Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flávio Bolsonaro é aguardado no São João de Caruaru, aponta colunista

Segundo aliados do senador e pré-candidatio a presidente, a expectativa é que o político realize tour pelo Nordeste entre os dias 22 e 24 de junho, período em que ocorrem as tradicionais festejos juninos.

Ricardo Lélis

25 de maio de 2026 às 10:25   - Atualizado às 10:25

Senador Flávio Bolsonaro em pré-campanha presidencial.

Senador Flávio Bolsonaro em pré-campanha presidencial. (Foto: Paraíba Online)

O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) planeja visitar Caruaru, no Agreste de Pernambuco durante a festa de São João. A informação foi divulgada pela colunista Milena Teixeira, do Metrópoles.

Segundo aliados do parlamentar, a expectativa é que o político realize tour pelo Nordeste entre os dias 22 e 24 de junho, período em que ocorrem as tradicionais festejos juninos na região.

A capital do Agreste é conhecida por realizar um dos maiores festejos juninos do país e costuma receber milhares de turistas durante o período.

Além do município, aliados também articulam uma visita a Campina Grande, cidade da Paraíba que disputa com Caruaru o título de maior São João do Brasil.

A movimentação faz parte da estratégia de pré-campanha de Flávio Bolsonaro no Nordeste, região considerada um dos principais redutos eleitorais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Veja Também

Em março deste ano, o senador realizou sua primeira agenda de pré-campanha na região. Na ocasião, apareceu usando uma camisa com a frase “Nordeste é solução”.

Também existe expectativa de que o parlamentar visite Cruz das Almas. Na Bahia, a articulação da agenda deve ficar sob responsabilidade do ex-ministro João Roma, aliado da família Bolsonaro no estado.

Vice de Flávio no Nordeste

A formação de chapas presidenciais no Brasil historicamente vai além de acordos partidários e revela estratégias eleitorais construídas ao longo das últimas décadas.

Desde a redemocratização, um padrão se consolidou: a combinação entre candidatos do Sudeste e do Nordeste, regiões que concentram grande peso no eleitorado nacional.

Para as eleições de 2026, esse modelo volta ao centro das articulações políticas. A possível candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência indica uma tentativa de reposicionamento estratégico, sobretudo em relação ao Nordeste, região onde o bolsonarismo enfrentou dificuldades eleitorais recentes.

O nome da deputada federal Clarissa Técio surge nesse cenário como uma possibilidade estratégica. Natural de Pernambuco, ela construiu sua trajetória política com forte base no segmento evangélico e conservador.

Antes de chegar à Câmara dos Deputados, Clarissa ganhou projeção como vereadora no Recife, onde se destacou por pautas voltadas à defesa da família, liberdade religiosa e temas ligados aos costumes. Sua atuação firme nesses temas contribuiu para ampliar sua visibilidade política no estado.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:38, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeita de Igarassu, Elcione Ramos.
Reunião

Prefeita Elcione participa da 1ª Edição do Ciclo de Diálogo de Alto Nível em Brasília

O encontro reuniu prefeitos, prefeitas e especialistas de diferentes regiões do país para discutir estratégias voltadas ao enfrentamento das mudanças climáticas.

Pastor Cleiton Collins e a missionária Michele Collins.
Suspenso

Cleiton e Michelle Collins anunciam pausa na Cruzada Recuperando Vidas com Jesus; veja motivo

O religioso destacou que mais de 90 eventos foram realizados ao longo deste ano em Pernambuco.

Policiais Militares de Pernambuco.
Segurança

Pernambuco registra menor número de homicídios da história nos sete primeiros meses de 2026, diz SDS

No mesmo intervalo, o Estado também registrou o menor número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) desde o início da série histórica.

mais notícias

+

Newsletter