Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Estudante de 18 anos aprovado em Medicina na USP estudou em colégio militar de Petrolina

Apesar da pouca idade, o estudante afirma que a conquista é resultado de uma rotina intensa de preparação.

Fernanda Diniz

15 de abril de 2025 às 18:32   - Atualizado às 18:57

Estudante de 18 anos aprovado em Medicina na USP.

Estudante de 18 anos aprovado em Medicina na USP. Foto: Reprodução

Aos 18 anos, um jovem pernambucano se destacou ao ser aprovado em Medicina na Universidade de São Paulo (USP) logo na primeira tentativa. Em entrevista, ele contou que estudou em escola pública e é natural de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, onde cursou o ensino médio em um colégio militar. (Veja vídeo abaixo)

Apesar da pouca idade, o estudante afirma que a conquista é resultado de uma rotina intensa de preparação.

“É, assim, cada um tem sua jornada, né, mas acho que no final você se esforçava certo”, diz o jovem estudante.

Ele relata que precisou abrir mão de parte das aulas para investir em um estudo mais eficiente.

“Basicamente eu tentava estudar todo o intervalo que eu tinha, todo o tempo que aparecia, e eu também tentava sacrificar um pouco de trabalho, de aulas e tipo de coisa, pra poder estudar, porque o meu estudo era bem produtivo, então assim, acho que a aula atrapalhava um pouco isso, sabe?”

Veja Também

Ainda sem uma definição exata sobre qual especialidade seguir, ele comenta: “Eu acho que eu tô tendendo pra cirurgia atualmente, mas assim, não é nada certo.”

Quando questionado sobre a expectativa de salário após formado e com residência concluída, respondeu com leveza. 

“Ah, acho que uns 15 mil".

Veja vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:56, 25 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Paulista oferece vacina Pneumo 20 para pessoas com 85 anos ou mais; saiba como se vacinar.
Imunização

Paulista oferece vacina Pneumo 20 para pessoas com 85 anos ou mais; saiba como se vacinar

A ampliação da oferta da Pneumo 20 para pessoas com 85 anos ou mais busca reforçar a proteção desse público contra doenças pneumocócicas.

Bombeiros em praia.
Situação

Bombeiros suspendem buscas por barraqueiro que desapareceu no mar de Boa Viagem, no Recife

Rafael Vitor Correia da Silva, de 28 anos, sumiu após ajudar a salvar uma turista que se afogava na praia; buscas serão retomadas neste domingo (25).

Muro construído na praia do Pontal de Maracaípe.
Processo

Justiça suspende novamente retirada de muro no Pontal de Maracaípe, em Ipojuca

Ibama confirmou a nova decisão judicial, mas informou que ainda não recebeu a sentença com os detalhes da determinação.

mais notícias

+

Newsletter