Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Pernambuco, preso com tornozeleira eletrônica confessa assassinato por dívida de R$ 10 mil

A captura do sujeito ocorreu cerca de 30 minutos após o ocorrido. Na abordagem, foram apreendidas a arma de fogo usada no crime e as roupas do autor.

Gabriel Alves

10 de janeiro de 2025 às 13:00   - Atualizado às 13:30

Arma apreendida pela polícia durante abordagem.

Arma apreendida pela polícia durante abordagem. Foto: Divulgação/PCPE

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da Delegacia de Bezerros e sob o comando do delegado Patrick Marinho, em parceria com o GATI da PMPE, prendeu em flagrante um homem acusado de assassinar Rafael Adelino dos Santos. O crime ocorreu na noite da última quarta-feira, 8 de janeiro, no bairro da Cohab, em Bezerros.

Após o ocorrido, a polícia realizou diligências que levaram à captura do suspeito em cerca de 30 minutos. Durante a abordagem, foram apreendidas a arma de fogo usada no crime e as roupas do autor. Durante o interrogatório, o homem confessou o homicídio, justificando que a motivação seria uma dívida de drogas no valor de R$ 10 mil.

As investigações revelaram que o acusado estava em liberdade provisória, monitorado por tornozeleira eletrônica, que estava descarregada desde 6 de dezembro de 2024. Ele respondia a um processo por tráfico de drogas.

Após ser apresentado em audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva. O caso segue sob investigação da PCPE.

Outro caso

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante, na última quinta-feira (9), um homem acusado de assassinar Paulo Henrique Santos da Silva. A prisão foi realizada por equipes da 17ª Delegacia de Polícia de Homicídios, sob a liderança do delegado Everton Bastos, com o apoio da 38ª Circunscrição de São Lourenço da Mata, coordenada pelo delegado Magno Feitosa, e do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata (NIZM).

Veja Também

O homicídio ocorreu na última quarta-feira (8), na quadra 7, Alto da Vitória, em Vitória de Santo Antão. Após identificar a autoria e motivação do crime, os agentes iniciaram diligências que resultaram na captura do suspeito na comunidade conhecida como "Buraco da Velha", em São Lourenço da Mata.

Durante a abordagem, o homem tentou fugir pelos fundos do imóvel onde estava escondido, mas foi rapidamente contido pelas equipes policiais, que haviam cercado o local.

O acusado foi encaminhado para os procedimentos legais e será apresentado em audiência de custódia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:37, 07 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

Aeroporto Internacional do Recife,
Situação

Avião que viajava para Noronha faz pouso de emergência no Recife após suspeita de bomba

Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

mais notícias

+

Newsletter