Ruas alagas no Grande Recife. Foto: Reprodução/Tv Globo
As fortes chuvas que atingem o Grande Recife nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, trouxeram uma série de transtornos para moradores de cidades como Paulista e na capital pernambucana.
Alagamentos em avenidas e ruas, queda de árvores, deslizamento de barreira e suspensão de aulas marcaram a manhã de instabilidade climática na região.
No bairro de Maranguape I, em Paulista, uma barreira deslizou na Rua 25. Apesar do incidente, não houve registro de danos materiais nem ferimentos em moradores.
“O incidente [deslizamento de barreira] não causou danos materiais nem feriu moradores. Uma família de quatro adultos reside no local e permanece na residência”, destacou a Defesa Civil de Paulista em nota.
As autoridades estão monitorando a situação.
Igualmente em Paulista, uma árvore caiu na Rua Brigadeiro Aldo Pinho Alves, no bairro do Janga. Felizmente, a queda não resultou em ferimentos, nem causou prejuízos a veículos ou imóveis. Equipes trabalham para desobstruir a via e evitar novos transtornos.
Devido à intensidade das chuvas, a Prefeitura do Paulista suspendeu as aulas do turno da manhã nas escolas municipais.
“O expediente interno nas escolas e na Secretaria de Educação está mantido para que, juntos, possamos analisar a possibilidade de aula nos demais turnos”, informou a gestão municipal em nota oficial.
2
22:06, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+