Momento da posse de Edimilson Cupertino. Foto: Divulgação
Durante solenidade, que aconteceu na tarde da quarta-feira, 1º de janeiro, no plenário da Câmara Municipal, o prefeito, Edmilson Cupertino, e seu vice-prefeito, Zé do Ônibus, tomaram posse do novo mandato, que seguirá até o final de dezembro de 2028. Reeleitos em outubro, os dois mantém a chapa desde o pleito passado.
Após o ato no legislativo, a comissão, formada pelo executivo e legislativo, se dirigiu para a sede do Governo Municipal, onde as já aguardavam o momento da assinatura do termo de posse e o anúncio do secretariado. Mas antes, Zé e Edmilson discursaram para o público.
Primeiro, o vice relembrou sua trajetória e o trabalho que desempenhou nos primeiros quatro anos.
"Como disse, chegamos para fazer a diferença. Nosso trabalho e dedicação transformou a cidade. E o reconhecimento da população foi a nossa reeleição. Agora o compromisso é maior ainda" reafirmou Zé do Ônibus.
Edmilson também falou dos trabalhos que gestão fez de 2021 para cá.
"Foram muitos desafios para tirar do papel aquilo que Moreno precisava. Mas graças a Deus, Ele me deu uma equipe da cidade, comprometida, que mostrou trabalho. E assim, conquistamos muitos avanços. E hoje, temos uma cidade melhor, do que era há 4 anos" afirmou o prefeito.
Em seguida, Edmilson apresentou os nomes do primeiro escalão. Praticamente não houve alterações em relação a gestão anterior. De acordo com o gestor, "em time que está ganhando não se mexe". Com essa frase, ele justificou a decisão de ter alterações no quadro do primeiro escalão.
Porém, duas secretarias foram desmembradas de suas pastas originais e se tornaram independentes. Ou seja, foram criadas a Secretaria da Mulher, cuja titular é Patrícia Brasil, e a Secretaria de Planejamento, que ficará sob a responsabilidade de Marcos Barros.
2
02:16, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+