01 de abril de 2024 às 11:02
Os moradores do bairro de Marcos Freire, em Jaboatão de Guararapes, estão de luto pelas vítimas e feridos do acidente em que um micro-ônibus atropelou fiéis durante a caminhada Cristo Vive, realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no último domingo, 31 de março.
O muro da Escola de Referência em Ensino Médio Adelaide Pessoa Câmara, que fica ao lado da ladeira que aconteceu o acidente, amanheceu pintado. Os moradores escreveram palavras de força e de luto relembrando do acidente.
"Nossos corações se unem. Nossas almas se abraçam. Nesta hora de saudade eterna. Estamos de luto", pintaram membros da comunidade.
Além do muro da escola, a Avenida Barreto de Menezes também foi pintada com a frase "MF de luto", veja abaixo:

População faz protesto em Marcos Freire contra acidente e melhora nos ônibus
Os moradores de Marcos Freire, localizado em Jaboatão dos Guararapes, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, na entrada do bairro que foi palco para tragédia envolvendo um micro-ônibus atropelando fiéis no domingo de páscoa.
Os habitantes fecharam a rua com pneus, galhos e entulhos, congestionando o trânsito.
Populares da região aproveitam o momento para reivindicarem contra problemas que ocorrem com frequência em relação ao transporte público.
Número de mortos e feridos
Com o resultado, cinco pessoas perderam suas vidas e mais de 30 ficaram feridas:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a prefeitura de Jaboatão não divulgaram os nomes das vítimas até o momento.
Quatro mortes foram confirmadas no local do acidente, e o quinto óbito foi declarado pela prefeitura de Jaboatão no domingo (31) à noite. A vítima foi uma mulher que estava sendo tratada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, localizada no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife.
2
23:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+