Agentes da PRF apreendendo carga de queijo sem refrigeração. Foto: Divulgação/PRF
Uma carga de 400 Kg de queijo que era transportada na caçamba de uma caminhonete sem a devida refrigeração foi apreendida, nesta segunda-feira, 30 de dezembro, na BR-424, em Garanhuns, no Agreste. O flagrante foi realizado durante uma abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Guarda Municipal de Garanhuns.
Os agentes realizavam uma fiscalização da operação Ano Novo, quando abordaram uma caminhonete que havia saído de Venturosa em direção a Garanhuns. Ao verificar o compartimento de carga do veículo, foram encontradas diversas barras de queijo mussarela e coalho.
O motorista não portava a documentação fiscal da mercadoria e disse que havia adquirido o queijo para revender. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) foi acionada, para dar continuidade aos procedimentos legais.
Uma carga de 4,1 toneladas de queijo, transportada sem a devida refrigeração, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no mês de novembro, durante uma fiscalização na BR-423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco.
A mercadoria, composta por 3,5 toneladas de queijo mussarela e 600 kg de queijo de manteiga, estava sendo transportada em um caminhão que partiu de Nossa Senhora da Glória (SE) com destino a Campina Grande (PB), em um percurso de aproximadamente 550 km.
Os queijos estavam cobertos por caixas típicas de transporte de frutas, mas o caminhão não possuía compartimento refrigerado, e parte do produto não tinha a certificação exigida para comercialização.
Após o flagrante, a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) foi acionada para adotar as providências necessárias em relação à carga irregular.
2
02:37, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+