Eduardo da Fonte em visita ao IMIP Foto: Divulgação
O deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) já destinou mais de R$ 70 milhões para fortalecer hospitais de todo Pernambuco durante o seu mandato. A saúde é uma das principais pautas do parlamentar.
Confira a lista de hospitais que receberam recursos:
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) vai comandar a federação entre o Partido Progressistas e o União Brasil em Pernambuco.
“A Federação que nasce essa semana entre União Brasil e Progressistas será um movimento de muita força política, e estarei à frente como presidente em Pernambuco, para junto com o povo do nosso Estado somar mais forças para fazer entregas em Pernambuco e no Brasil”, afirmou Eduardo da Fonte em vídeo.
Apesar da união formal, os dois partidos ocupam posições políticas diferentes no estado. Eduardo da Fonte integra a base da governadora Raquel Lyra (PSD), enquanto Miguel Coelho, do União Brasil, apoia o prefeito do Recife, João Campos (PSB).
A união terá impacto direto no tabuleiro eleitoral de 2026, colocando o parlamentar em uma posição de destaque para a disputa ao cargo de senador no próximo pleito, colocando Eduardo da Fonte como um dos nomes a serem considerados.
Além disso, os dois líderes já sinalizaram interesse em disputar o Senado em 2026, cada um em campos políticos opostos. Ainda assim, por regra da federação, PP e União Brasil precisarão apresentar uma chapa única nas eleições estaduais, mesmo mantendo diretórios independentes.
No cenário nacional, a federação será co-presidida até dezembro pelo senador Ciro Nogueira (PP) e por Antônio Rueda (União Brasil). Juntas, as legendas formarão a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares, além de 13 senadores, seis governadores e mais de mil prefeitos. A estrutura unificada também garantirá o maior volume de recursos do fundo eleitoral.
2
21:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+