Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo da Fonte cobra redução nas tarifas de energia e ANEEL faz proposta para população

O parlamentar tem atuado efetivamente em prol dos consumidores, cobrando transparência e impedindo aumentos abusivos.

Eduarda Queiroz

26 de março de 2025 às 14:46   - Atualizado às 14:46

Eduardo da Fonte.

Eduardo da Fonte. Foto: Portal de Prefeitura

Durante o anúncio da primeira usina solar da Prefeitura de São Vicente Férrer, o deputado federal Eduardo da Fonte antecipou que os pernambucanos teriam uma grande notícia nos próximos dias. E ela chegou.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) propôs uma redução de -3,18% na tarifa de energia para os consumidores residenciais da Neoenergia Pernambuco (CELPE), a partir de abril de 2025.

Para Eduardo da Fonte, essa conquista é resultado de uma luta intensa no Congresso Nacional e de suas contribuições enviadas ao processo de Revisão Tarifária da distribuidora.

O parlamentar tem atuado efetivamente em prol dos consumidores, cobrando transparência e impedindo aumentos abusivos.

“Eu disse em São Vicente Férrer que teríamos uma boa notícia, e aqui está: vamos garantir a redução da conta de luz. Isso é fruto de muito trabalho, de cobranças firmes à ANEEL e de nossa atuação para que o consumidor não seja prejudicado. Enviamos contribuições ao processo de revisão tarifária, defendendo o direito da população e impedindo interpretações que contrariem a lei”, afirmou o deputado.

Veja Também

A Reunião Pública de Diretoria da ANEEL para a definição do reajuste tarifário da CELPE está marcada para o dia 29 de abril. O encontro será decisivo para a confirmação da redução da tarifa, beneficiando mais de quatro milhões de unidades consumidoras em Pernambuco.

Inauguração de usina

Na sexta-feira, 21 de março, São Vicente Férrer inaugurou a usina de energia solar e a frota de carros elétricos. A cidade é a primeira de Pernambuco a gerar sua própria energia 100% renovável.

O deputado Eduardo da Fonte (PP) participou da solenidade de entrega ao lado do prefeito da cidade, Marcone Santos (PP), do deputado estadual Antônio Moraes (PP) e de representantes da cidade e do governo do estado.

Os carros serão utilizados em áreas essenciais do município. Além disso, todos os prédios públicos irão receber sistemas de energia solar fotovoltaica.

Com a economia na conta de energia elétrica, o município irá realocar os recursos para outras áreas prioritárias, como a climatização de todas as escolas municipais.

O deputado Eduardo da Fonte parabenizou o prefeito Marcone Santos pela iniciativa e ressaltou a importância da entrega para o desenvolvimento sustentável da cidade.

“Esse projeto representa um marco para São Vicente Férrer. Além da economia para os cofres públicos, estamos garantindo mais sustentabilidade e qualidade de vida para a população. Parabenizo o prefeito Marcone Santos e toda a sua equipe por essa grande conquista”, destacou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:14, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

Fiscalização da PRF em rodovia.
Estradas

PRF lança Operação Carnaval nas rodovias federais de Pernambuco a partir desta sexta (13)

Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida.
Decidido

Prefeita Mirella tem Lei aprovada para pagar artistas em até 30 ou 60 dias úteis após o carnaval

Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.

mais notícias

+

Newsletter