Deputado Joel da Harpa diz ser ameaçado por flanelinhas depois que iniciou denúncias e pede proteção Foto: Reprodução
Um grave alerta acende no cenário político e de segurança pública em Pernambuco. O deputado estadual Joel da Harpa formalizou um pedido de proteção ao Governo do Estado após relatar ameaças que vêm colocando em risco sua integridade física.
O documento foi encaminhado ao secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, e expõe uma situação preocupante: as intimidações estariam relacionadas a denúncias e posicionamentos firmes do parlamentar sobre a atuação de grupos conhecidos popularmente como “flanelinhas”.
Segundo o ofício, o clima é de tensão crescente. As ameaças levantam sérias preocupações não apenas sobre a segurança do deputado, mas também sobre o livre exercício do mandato parlamentar, um pilar essencial da democracia.
Diante da gravidade do caso, foi solicitada a adoção imediata de medidas de proteção e acompanhamento de segurança, com o objetivo de garantir a integridade do deputado e preservar a ordem pública.
O episódio levanta um debate urgente: até que ponto agentes públicos estão expostos ao risco ao enfrentarem práticas irregulares? E quais ações serão tomadas para assegurar que denúncias e fiscalizações não sejam silenciadas pelo medo? A expectativa agora recai sobre o Governo do Estado e as providências que serão adotadas diante de um caso que mobiliza atenção e exige resposta rápida.
Em fevereiro, o deputado estadual Joel da Harpa publicou um vídeo em suas redes sociais de mais uma fiscalização no Centro do Recife, dessa vez na Rua da Aurora, para ver a atuação de flanelinhas (veja o vídeo abaixo).
No local, o parlamentar foi hostilizado e ameaçado por alguns deles.
"Dá próxima vez eu venho armado pra cá", afirmou.
Na publicação, o deputado afirmou que "está no caminho certo".
"Se criminosos estão me ameaçando, é porque estou no caminho certo!", escreveu.
1
2
4
09:27, 13 Set
27
°c
Fonte: OpenWeather
A abertura do período de ensaios começou na última segunda-feira (07) e tudo transcorreu dentro da normalidade.
Operação terá 477 lançamentos das forças de segurança, com drones, helicóptero e reconhecimento facial em Boa Viagem.
Três policiais estavam no veículo, foram socorridos e permanecem em acompanhamento médico, segundo a corporação.
mais notícias
+