Pernambuco, 28 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deputado Joel da Harpa diz ser ameaçado por flanelinhas depois que iniciou denúncias e pede proteção

O parlamentar formalizou o pedido e o documento foi encaminhado ao secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça.

Cami Cardoso

28 de abril de 2026 às 10:23   - Atualizado às 10:45

Deputado Joel da Harpa diz ser ameaçado por flanelinhas depois que iniciou denúncias e pede proteção

Deputado Joel da Harpa diz ser ameaçado por flanelinhas depois que iniciou denúncias e pede proteção Foto: Reprodução

Um grave alerta acende no cenário político e de segurança pública em Pernambuco. O deputado estadual Joel da Harpa formalizou um pedido de proteção ao Governo do Estado após relatar ameaças que vêm colocando em risco sua integridade física.

O documento foi encaminhado ao secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça, e expõe uma situação preocupante: as intimidações estariam relacionadas a denúncias e posicionamentos firmes do parlamentar sobre a atuação de grupos conhecidos popularmente como “flanelinhas”.

Segundo o ofício, o clima é de tensão crescente. As ameaças levantam sérias preocupações não apenas sobre a segurança do deputado, mas também sobre o livre exercício do mandato parlamentar,  um pilar essencial da democracia.

Diante da gravidade do caso, foi solicitada a adoção imediata de medidas de proteção e acompanhamento de segurança, com o objetivo de garantir a integridade do deputado e preservar a ordem pública.

O episódio levanta um debate urgente: até que ponto agentes públicos estão expostos ao risco ao enfrentarem práticas irregulares? E quais ações serão tomadas para assegurar que denúncias e fiscalizações não sejam silenciadas pelo medo? A expectativa agora recai sobre o Governo do Estado e as providências que serão adotadas diante de um caso que mobiliza atenção e exige resposta rápida.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Registro de ameaças

Em fevereiro, o deputado estadual Joel da Harpa publicou um vídeo em suas redes sociais de mais uma fiscalização no Centro do Recife, dessa vez na Rua da Aurora, para ver a atuação de flanelinhas (veja o vídeo abaixo). 

No local, o parlamentar foi hostilizado e ameaçado por alguns deles.

"Dá próxima vez eu venho armado pra cá", afirmou.

Na publicação, o deputado afirmou que "está no caminho certo".

"Se criminosos estão me ameaçando, é porque estou no caminho certo!", escreveu.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:26, 28 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Garanhuns é uma cidade pernambucana conhecida pelo frio durante o inverno.
Turismo

Suíça Pernambucana: conheça o destino que registra 15°C e encanta pelo frio no coração do Nordeste

Localizada a 800 metros de altitude, Garanhuns desafia o calor da região com neblina, vinhos e arquitetura europeia; saiba o que visitar na cidade.

Polícia Federal (PF).
Segurança

PF realiza operação internacional contra crime infantil; cozinheiro em Tracunhaém é alvo de prisão

Além da prisão, a Operação Integral IV também cumpriu dois mandados de busca e apreensão no estado um em Tracunhaém e outro em Abreu e Lima, no Grande Recife.

AGU Brasília
Oportunidades

AGU abre seleção de estágio com bolsa de até R$ 1,5 mil e prova online; vagas no Recife

Oportunidades abrangem níveis médio e superior em áreas como Direito, IA e Administração; inscrições começaram nesta segunda (27) via CIEE.

mais notícias

+

Newsletter