Os novos equipamentos irão beneficiar não apenas na capital, mas também em regiões do Agreste e Sertão, contemplando cidades como Caruaru, Palmares, Garanhuns e Petrolina.
23 de março de 2026 às 12:03 - Atualizado em 25 de março de 2026 às 00:59
Joel da Harpa envia emenda que garante novos equipamentos para o Hospital da PMPE Foto: Divulgação
O deputado estadual Joel da Harpa (PL), deu mais um passo decisivo em defesa dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco ao oficializar a entrega de modernos equipamentos para o Centro Odontológico do Hospital da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A ação, viabilizada por meio de emenda parlamentar de sua autoria, fortalece a estrutura de atendimento e reafirma sua atuação firme na valorização da tropa.
A entrega contou com a presença do coronel Alexander e da coronel Giovana, simbolizando a união de esforços em prol da melhoria dos serviços de saúde oferecidos à corporação. Os novos equipamentos irão beneficiar policiais e bombeiros da ativa, da reserva, pensionistas e seus dependentes, com impacto direto não apenas na capital, mas também em regiões do Agreste e Sertão, contemplando cidades como Caruaru, Palmares, Garanhuns e Petrolina.
A iniciativa faz parte de um conjunto de ações lideradas por Joel da Harpa com o objetivo de fortalecer e recuperar o Hospital da PMPE, reconhecido como essencial no cuidado com aqueles que arriscam a vida diariamente pela segurança da população.
“Cuidar da saúde dos nossos policiais e bombeiros é garantir dignidade e melhores condições de trabalho. Seguiremos firmes na missão de fortalecer o hospital e ampliar a qualidade do atendimento para toda a tropa”, destacou o deputado.
Na manhã desta terça-feira, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Deputado Joel da Harpa, realizou uma visita institucional ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco. A agenda teve como foco principal ouvir de perto as demandas da corporação e fortalecer o diálogo entre o Legislativo e a instituição.
Durante o encontro, o deputado foi recebido pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Francisco Cantarelli, que apresentou um panorama detalhado da estrutura da corporação. Entre os pontos abordados, estiveram os números do efetivo, a distribuição das unidades operacionais e os investimentos realizados nos últimos anos.
Além dos dados institucionais, o comandante destacou desafios enfrentados diariamente pelos bombeiros, especialmente os riscos inerentes à profissão. Um dos temas centrais discutidos foi a equiparação da carreira dos bombeiros à dos policiais militares, considerando as condições de trabalho e o grau de exposição ao perigo.
A visita reforça o compromisso da Comissão de Segurança Pública em acompanhar de perto a realidade das forças de segurança do estado e buscar soluções que valorizem os profissionais e melhorem a prestação de serviços à população. A expectativa é que, a partir desse diálogo, novas propostas e encaminhamentos sejam levados à Alepe, contribuindo para avanços nas políticas públicas voltadas à segurança e à proteção da sociedade pernambucana.
2
18:00, 15 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
Em uma publicação emocionante, a comunicadora falou sobre a importância da decisão e descreveu o ato como mais um passo em sua caminhada de fé.
A iniciativa reforça a estrutura dos serviços socioassistenciais e amplia a capacidade de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade em todas as regiões do Estado
A decisão foi tomada pela Segunda Câmara da Corte após análise de uma representação apresentada por candidatos aprovados no certame.
mais notícias
+