Clarissa Tércio Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) apresentou o Projeto de Lei PL 2711/2025, que visa proibir os chamados “bailes do inferninho”. A proposta tem como objetivo inibir a realização dessas festas clandestinas no Recife e em cidades de todo o Brasil.
Durante discurso no plenário, a parlamentar destacou os problemas associados a esse tipo de evento, especialmente o chamado Baile do Inferninho, que ocorre no Recife. Segundo a deputada, nesses locais há pornografia, uso de drogas, apologia ao crime, falta de higiene e desordem.
"Eu venho a essa tribuna mais uma vez, para dar voz ao povo trabalhador e honesto do meu estado de Pernambuco, do meu Recife, que está sofrendo com um verdadeiro tormento que se espalha pelas madrugadas, que são chamados Bailes do Inferno. O nome é bem propício. O que está acontecendo na nossa cidade é um absurdo, né?", disse a deputada.
A parlamentar também mencionou comunidades específicas afetadas pelos eventos e denunciou o impacto na vida dos moradores.
"Muita gente quer saber o que está acontecendo na UR1 e também em outras comunidades do Recife. Viraram um território de crime, de drogas, do tráfico e do desrespeito total a quem quer dormir e precisa acordar cedo para trabalhar. Enquanto a baderna vai correndo solta", continuou.
Clarissa também afirmou que manifestações culturais legítimas devem seguir os princípios legais e respeitar a comunidade local.
"Manifestação cultural de verdade respeita a lei e a vizinhança. Esses eventos clandestinos são uma afronta à dignidade de pais, mães, crianças, idosos e pessoas com TEA que não conseguem mais dormir em paz!".
2
20:07, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+