Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Deolane Bezerra vai ficar no mesmo presídio que condenadas por CANIBALISMO

Outro fato sobre a penitenciária é a superlotação. Segundoinfromações, a Colônia Penal tem capacidade para 107 vagas, mas atualmente conta com 264 presas.

Fernanda Diniz

10 de setembro de 2024 às 18:50   - Atualizado às 19:01

Deolane Bezerra.

Deolane Bezerra. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

Presa novamente na tarde desta terça-feira, 10 de setembro, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra ficará na Colônia Penal Feminina de Buíque, o mesmo onde estão as condenadas de canibalismo, conhecidas também como "canibais de Garanhuns". Deolane havia sido liberada da Colônia Penal Feminina Bom Pastor nesta segunda-feira, 9 de setembro, para cumprir prisão domiciliar, mas descumpriu medidas impostas pela Justiça, que incluíam não dar declarações à imprensa, determinação que foi ignorada pela advogada assim que saiu do presídio.

Outro fato sobre a penitenciária é a superlotação. Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do Estado, a Colônia Penal Feminina de Buíque tem capacidade para 107 vagas, mas atualmente conta com 264 presas.

A juíza da decisão, Andréa Calado da Cruz, pontuou que a medida de encaminhar a detenta para um presídio fora da capital Pernambucana busca 'preservar a tranquilidade pública'.

"É importante esclarecer que a investigada não é uma pessoa comum e que sua influência é significativa, dado o seu alcance com mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais. Ao alegar que sofre abuso de autoridade sem apresentar provas substanciais, ela claramente busca obstruir a justiça. É evidente que sua intenção é mobilizar a opinião pública a seu favor, numa estratégia planejada para pressionar o sistema judicial e desviar a atenção dos fatos reais do processo. Com vistas a resguardar a paz pública, determino que a investigada seja recolhida à Colônia Penal Feminina de Buíque. Essa medida visa garantir a manutenção da ordem social e assegurar que a investigada esteja em um ambiente mais adequado para a preservação da tranquilidade pública",pontuou a magistrada. 

Por que Deolane ficaria em prisão domiciliar? 

Deolane ficaria em prisão domiciliar graças a um habeas corpus coletivo e por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2018, que contempla mulheres com filhos menores de 12 anos. A influenciadora, além de ter dois filhos adultos, é mãe de Valentina, de 7 anos. No entanto, após descumprimento de medidas, a advogada voltou ao regime fechado. 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:54, 06 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

Aeroporto Internacional do Recife,
Situação

Avião que viajava para Noronha faz pouso de emergência no Recife após suspeita de bomba

Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

mais notícias

+

Newsletter