Deolane Bezerra. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
Presa novamente na tarde desta terça-feira, 10 de setembro, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra ficará na Colônia Penal Feminina de Buíque, o mesmo onde estão as condenadas de canibalismo, conhecidas também como "canibais de Garanhuns". Deolane havia sido liberada da Colônia Penal Feminina Bom Pastor nesta segunda-feira, 9 de setembro, para cumprir prisão domiciliar, mas descumpriu medidas impostas pela Justiça, que incluíam não dar declarações à imprensa, determinação que foi ignorada pela advogada assim que saiu do presídio.
Outro fato sobre a penitenciária é a superlotação. Segundo o Sindicato dos Policiais Penais do Estado, a Colônia Penal Feminina de Buíque tem capacidade para 107 vagas, mas atualmente conta com 264 presas.
A juíza da decisão, Andréa Calado da Cruz, pontuou que a medida de encaminhar a detenta para um presídio fora da capital Pernambucana busca 'preservar a tranquilidade pública'.
"É importante esclarecer que a investigada não é uma pessoa comum e que sua influência é significativa, dado o seu alcance com mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais. Ao alegar que sofre abuso de autoridade sem apresentar provas substanciais, ela claramente busca obstruir a justiça. É evidente que sua intenção é mobilizar a opinião pública a seu favor, numa estratégia planejada para pressionar o sistema judicial e desviar a atenção dos fatos reais do processo. Com vistas a resguardar a paz pública, determino que a investigada seja recolhida à Colônia Penal Feminina de Buíque. Essa medida visa garantir a manutenção da ordem social e assegurar que a investigada esteja em um ambiente mais adequado para a preservação da tranquilidade pública",pontuou a magistrada.
Deolane ficaria em prisão domiciliar graças a um habeas corpus coletivo e por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de 2018, que contempla mulheres com filhos menores de 12 anos. A influenciadora, além de ter dois filhos adultos, é mãe de Valentina, de 7 anos. No entanto, após descumprimento de medidas, a advogada voltou ao regime fechado.
2
18:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
mais notícias
+