Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Criança de seis anos morre afogada dentro de um açude, em Pernambuco

O acidente aconteceu no domingo, 22 de dezembro, mas o corpo de Caio Pereira só foi encontrado na manhã da segunda-feira, 23 de dezembro

Isabella Lopes

24 de dezembro de 2024 às 14:34   - Atualizado às 14:34

Criança de seis anos morre afogada dentro de um açude, em Pernambuco

Criança de seis anos morre afogada dentro de um açude, em Pernambuco Foto: Reprodução/SDS

Na tarde de domingo, 22 de dezembro, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, um menino de 6 anos morreu após se afogar em um açude. O corpo de Caio Pereira só foi encontrado na manhã da segunda-feira, 23 de dezembro. 

No domingo, 22 de dezembro, a criança foi vista brincando nas proximidades de um açude na região. Diante do sumiço, os pais, com a ajuda de moradores locais, iniciaram uma busca intensa na área. Em busca de respostas, decidiram secar parte do açude, onde, infelizmente, encontraram o corpo da criança, já sem sinais vitais.  Em nota, a Polícia Civil informou que está investigando o caso.

Outra fatalidade com criança

Um menino de 10 anos foi baleado na cabeça na favela São João, no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio, na tarde desta quinta-feira, 19 de dezembro.

De acordo com relatos de alguns moradores, policiais militares teriam “entrado na covardia atirando” e a vítima estaria no campo de futebol jogando com outras crianças. A Polícia Militar diz que os agentes realizavam patrulhamento no local quando foram “atacados a tiros”.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram dois moradores levando a criança pelas ruas da comunidade. O menino aparece andando com a cabeça sangrando. De mãos dadas com a criança, um morador afirma que não estava tendo confronto naquele momento.

Veja Também

Criança baleada. Acabaram de balear uma criança, covardia”, grita o morador enquanto anda com o menino.

“Isso é covardia, rapaz. Uma criança dentro do campo e nós trabalhando. Olha a hora que é, o moleque estava dentro do campo. Covardia”, relata o homem.

Em outra gravação, um morador mostra o campo de futebol em que o menino estaria brincando com outras crianças quando foi atingido.

“Quatro horas da tarde e eles subiram a rua dando tiros para dentro do campo. Não tinha ninguém na rua, saíram dando tiro, tudo lá para cima e pegou o menorzinho, nós tudo trabalhando lá. Outra criança, que mostrou que estava saindo sangue da cabeça do moleque, balearam a criança. Bando de covarde”, afirmou.

A Polícia Militar diz que agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), disseram que equipes patrulhavam o local para “coibir a movimentação criminosa na Comunidade São João, quando foram atacados a tiros e houve confronto”.

Em nota, a PM disse ainda que “um homem, suspeito de fazer parte da ação criminosa, foi ferido e está sob custódia na UPA do Engenho Novo”. Um fuzil, dois rádios comunicadores e drogas foram apreendidos na ação.

Em outras imagens que circulam nas redes, moradores aparecem gritando “covardes” e batendo na lateral de um blindado da PM. Os agentes entram no veículo e saem do local. A Polícia Militar informou que, após a ação, “os policiais foram informados de que uma criança ferida teria sido socorrida para o Hospital Municipal Salgado Filho”.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o estado de saúde do menino é estável — a criança ainda não foi identificada.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:26, 06 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Maycon era ex-paratleta de MS
Vaquinha

Mãe quer levar cinzas de paratleta morto no Recife e faz campanha online

Enterrado como indigente, corpo de Maycon Douglas precisa ser cremado para que as cinzas sejam levadas pela mãe para fora de Pernambuco.

Governadora Raquel Lyra comanda cerimônia da Data Magna do Estado: "Pernambuco fez-se pátria"
História

Governadora Raquel Lyra comanda cerimônia da Data Magna do Estado: "Pernambuco fez-se pátria"

Em frente ao Palácio do Campo das Princesas, a gestora recebeu as continências regulamentares, foi apresentada à Guarda de Honra e realizou a revista da tropa.

Feriado da Gata Maga.
Curiosidade

Data Magna ou Gata Maga? Entenda o meme que surge nas redes sociais no feriado de Pernambuco

A internet transforma essa coincidência em piada e publica montagens sempre que o calendário chega ao dia 6 de março.

mais notícias

+

Newsletter