Vacina contra covid-19. Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde oficializou a inclusão da vacina contra a Covid-19 no calendário de imunização de rotina para gestantes e idosos com 60 anos ou mais. A medida amplia o acesso aos grupos prioritários, com a imunização ocorrendo em intervalos regulares:
Além de idosos e gestantes, a vacinação contra a Covid-19 contempla outros públicos específicos:
Os grupos prioritários incluem: indígenas, quilombolas, ribeirinhos, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, com comorbidades, em situação de rua, privadas de liberdade, além de funcionários e jovens cumprindo medidas socioeducativas.
Atualmente, o Brasil utiliza três vacinas no combate à Covid-19: Pfizer (adulto e pediátrica), Moderna e Covovax.
Recife
A vacinação ocorre sem agendamento prévio. Moradores podem procurar os seguintes locais:
A lista completa com endereços, públicos atendidos e horários está disponível nos canais oficiais da Prefeitura do Recife.
Olinda
Em Olinda, a imunização é oferecida de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em Policlínicas e Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Jaboatão dos Guararapes
A partir desta terça-feira (17), as vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde de referência distribuídas em sete regionais:
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.
Cabo de Santo Agostinho
A vacinação para idosos e gestantes inicia nesta quarta-feira (18), em todas as 48 unidades de saúde municipais. Equipes de saúde estão sendo capacitadas ao longo da semana.
Araçoiaba
Gestantes e idosos já estão incluídos na rotina de imunização. A vacinação acontece no Centro de Vacinação, de segunda a sexta-feira, nos horários:
2
02:43, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+