Corpo de Monsenhor Lino é velado em Olinda com Missa exequial presidida por Dom Paulo Jackson Foto: Reprodução/Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Teve início na quarta-feira, 29 de outubro, o velório do corpo de Monsenhor Lino Duarte, que faleceu na noite da terça (28), aos 79 anos de idade.
Às 7 hora das manhã, uma missa exequial foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Madalena, no Recife. Logo depois, o corpo seguiu para a capela do Colégio Imaculado Coração de Maria, em Bairro Novo, Olinda.
Das 12h e 15h, missas foram realizadas na capela da instituição de ensino, onde às 19h30, recebeu em sua quadra uma Missa exequial que foi presidida por Dom Paulo Jackson, arcebispo de Olinda e Recife.
O local ficou lotado de amigos, fiéis, admiradores, clérigos e leigos que se despediram do sacerdote de mais de 50 anos de vida sacerdotal, dedicada com zelo e amor ao serviço da Igreja e do povo de Deus.
Depois, o corpo foi preparado para seguir até a residência da família, onde também será velado durante toda a madrugada da quinta-feira (30), em Altinho, no Agreste de Pernambuco, onde será sepultado, às 15 horas.
Na programação, ainda consta, às 8 horas, velório na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó, em Altinho.
Nascido em 23 de setembro de 1946, o Monsenhor Lino dedicou mais de meio século de sua vida à Igreja Católica. Aos 79 anos, recém-completados há pouco mais de um mês, ele era reconhecido pela comunidade pelo compromisso com a fé, a pastoral e as ações sociais voltadas aos mais necessitados.
Atuando recentemente como vigário paroquial da Igreja Nossa Senhora de Fátima, o sacerdote recebeu uma homenagem especial da paróquia nas redes sociais. A comunidade expressou gratidão e carinho pela trajetória de dedicação e amor ao próximo.
“Padre Lino foi aquele que zelou por nossa Paróquia com muito amor, dedicação e, acima de tudo, fé”, afirmou a nota publicada pela Igreja.
A despedida de Monsenhor Lino deixa um sentimento de saudade entre os fiéis e o reconhecimento por sua vida de serviço, marcada pela simplicidade, entrega e profundo comprometimento com o Evangelho.
1
09:41, 26 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
O reforço na segurança se dará entre peritos criminais, médicos legistas e agentes de medicina legal. A solenidade acontece no período da tarde no Centro de Convenções, em Olinda.
Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, 940 professores já haviam sido nomeados, sendo 633 apenas em 2025, na gestão da prefeita Mirella Almeida.
Durante evento em Caruaru, Miguel Coelho afirmou que a aliança busca unir diferentes regiões de Pernambuco, incluindo o Agreste e o Sertão.
mais notícias
+