Por se tratar de um serviço emergencial, que não poderia ser previsto com antecedência, não foi possível avisar a população antes do desligamento do sistema.
13 de outubro de 2024 às 15:35 - Atualizado às 16:13
Compesa anuncia suspensão de água. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Compesa informou no começo da tarde deste domingo, 13 de outubro, que foi necessário suspender o abastecimento de água de bairros atendidos pelo Sistema Alto do Céu no Recife e em Olinda, em decorrência do extravasamento do standpipe, equipamento que integra a operação da adutora com a finalidade de regular as pressões das tubulações.
A localização do equipamento, em uma barreira, aumenta a complexidade das intervenções. Por isso, antes de qualquer ação no local, os técnicos da Compesa precisam da avaliação da Defesa Civil.
Áreas afetadas no Recife: Aflitos, Água Fria, Alto do Deodato, Alto do Pascoal, Alto José Bonifácio, Alto Santa Terezinha, Arruda, Beberibe, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Campo Grande, Campina do Barreto, Encruzilhada, Espinheiro, Fundão, Hipódromo, Jaqueira, Linha do Tiro, Mangabeira, Parnamirim, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Tamarineira e Torreão.
Áreas afetadas em Olinda: Peixinhos e São Benedito.
Por se tratar de um serviço emergencial, que não poderia ser previsto com antecedência, não foi possível avisar a população antes do desligamento do sistema. Equipes da Compesa estão em campo avaliando a situação e adotando as providências para o retorno, o mais breve possível, da operação do Sistema Alto do Céu e regularização do fornecimento de água às áreas afetadas.
Não há, no momento, informação sobre previsão de retorno. A assessoria de comunicação relatou que na segunda-feira, 14 de outubro, será informado um prazo.
1
2
3
04:59, 13 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
O equipamento conta com vazão estimada em 25 litros por segundo (L/s) e tem previsão de conclusão para janeiro do próximo ano.
O entendimento ocorreu em reunião de conciliação, mediada pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Eduardo Pluguiesi.
O investimento é da ordem de R$ 14,2 milhões e vai beneficiar 23 mil pessoas. A iniciativa foi autorizada pela governadora Raquel Lyra, em agosto.
mais notícias
+