Sistema Botafogo da Compesa, em Igarassu. Foto: Compesa/Divulgação
A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizará, na próxima quinta-feira, 29 de janeiro, manutenção preventiva em diversas unidades do Sistema Botafogo. O objetivo é garantir a segurança hídrica da Região Metropolitana Norte e preparar o complexo de abastecimento de água para o período de carnaval, garantindo a regularidade da distribuição dos principais focos de folia da região. A ação vai beneficiar 500 mil pessoas dos municípios de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu, atendidos pelo Sistema Botafogo.
Para a execução dos serviços, será necessária a interrupção temporária do abastecimento de água por um período de 12 horas, a partir das 5h até as 17h da quinta-feira. O período será necessário para o esvaziamento das tubulações de grande porte, instalação de bombas reservas, substituição de válvulas e implantação de novos componentes, ações fundamentais para aprimorar as condições operacionais das unidades.
A Compesa orienta a população a reservar água e utilizar o recurso de forma consciente durante o período de interrupção. O retorno do abastecimento acontecerá de forma gradual e de acordo com o calendário de cada área, que é disponibilizado no site e aplicativo da empresa.
Áreas sem abastecimento na quinta-feira (29):
Aguazinha, Águas Compridas, Alto da Nação, Bairro Novo, Bonsucesso, Bultrins, Carmo, Casa Caiada, Comunidade V8, Fragoso, Guadalupe, Jardim Atlântico, Jardim Fragoso, Monte, Ouro Preto, Peixinhos, Rio Doce, Santa Tereza, Tabajara, Varadouro e Vila Popular.
Paulista
Arthur Lundgren II, Aurora Paulista, Jaguaribe, Janga, Jardim Paulista Baixo, Maranguape I, Mirueira, Nobre e Torres Galvão.
Abreu e Lima
Alto São Miguel, Caetés III, Fosfato, Inhamã e Planalto.
Igarassu
Agamenon Magalhães (parte), Bonfim, Cruz de Rebouças, Santa Luiza, Santa Maria e Triunfo.
4
19:02, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
É fundamental destacar que o conjunto de informações utilizado não se limitou a registros burocráticos disponíveis em plataformas institucionais", escreve Alex Campos.
Equipes da companhia seguem mobilizadas, desde a madrugada do sábado (29), para a execução dos ajustes necessários para o retorno seguro da operação do sistema.
Com investimento de R$ 1,1 milhão, a obra a busca eliminar vazamentos e ampliar a confiabilidade do sistema.
mais notícias
+