Equipes da companhia seguem mobilizadas, desde a madrugada do sábado (29), para a execução dos ajustes necessários para o retorno seguro da operação do sistema.
Torneira vazando água. Foto: Pedro França/Agência Senado
Após a identificação de um problema no sistema de cloração da Estação de Tratamento de Água (ETA) Pirapama, a Compesa precisou paralisar a operação da unidade.
Equipes da companhia seguem mobilizadas, desde a madrugada do sábado (29), para a execução dos ajustes necessários para o retorno seguro da operação do sistema.
A paralisação afeta áreas dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Recife. Com a finalização das intervenções, o abastecimento será normalizado de forma gradativa e de acordo com o calendário das áreas.
A Compesa reforça que todas as medidas estão sendo adotadas para minimizar os transtornos à população e manter a segurança e a qualidade da água fornecida.
Veja a seguir as áreas com abastecimento afetado:
Recife: Afogados, Aflitos, Areias, Bairro do Recife, Barro, Boa Viagem, Boa Vista, Bongi, Brasília Teimosa, Cabanga, Caçote, Coelhos, Curado, Derby, Engenho do Meio, Espinheiro, Estância, Graças, Ibura de Baixo, Imbiribeira, Ilha de Deus, Ilha do Leite, Ipsep, Jardim São Paulo, Jiquiá, Joana Bezerra, Jordão, Lagoa do Araçá, Lagoa Encantada, Madalena, Mangueira, Milagres, Monte Verde, Mustardinha, Paissandu, Pantanal, Parte da Encruzilhada, Parte do Cordeiro, Pina, Prado, Rosarinho, San Martin, Sancho, Santo Amaro, Santo Antônio, São José, Setúbal, Soledade, Tejipió, Torre, Torrões (parte), Três Carneiros, UR-01, UR-02, UR-03, UR-04, UR-05, UR-10, UR-12 (Ibura/Recife) e Zumbi.
Jaboatão dos Guararapes: Barra de Jangada, Cajueiro Seco, Candeias, Comportas, Curcurana, Dois Carneiros, Jardim Guararapes, Jardim Jordão, Jardim Prazeres, Lagoa das Garças, Loteamento Grande Recife, Massangana, Massaranduba, Muribeca, Piedade, Prazeres, Sotave, Tieta, UR-06 e Zumbi do Pacheco.
A UR-11 não será afetada com falta de água porque a área é atendida por outro sistema.
Cabo de Santo Agostinho: Todo o município, exceto as localidades de Charneca, Gaibu, Novo Horizonte e Rosário, que são abastecidas por outro sistema.
4
19:10, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A interrupção está prevista para começar às 5h da manhã e deve se estender até as 17h da quinta-feira, totalizando 12 horas sem fornecimento.
A Companhia Pernambucana de Saneamento informou que a suspensão será para a manutenção preventiva em diversas unidades do Sistema Botafogo.
A suspensão é para realizar serviços de manutenção emergencial no sistema de bombeamento da Estação Elevatória Pintor Agenor.
mais notícias
+