Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Clarissa e Pr. Júnior Tércio disponibilizam jurídico para alunos perseguidos por intervalos bíblicos

O recurso foi anunciado aos estudantes durante uma live realizada pela deputada federal, em sua rede social.

23 de outubro de 2024 às 12:50   - Atualizado às 12:50

Clarissa e Pr. Júnior Tércio disponibilizam jurídico para alunos perseguidos por intervalos bíblicos.

Clarissa e Pr. Júnior Tércio disponibilizam jurídico para alunos perseguidos por intervalos bíblicos. Foto: Reprodução/Instagram.

A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) e o deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP-PE) realizaram na segunda-feira, 21 de outubro, uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ao lado de cinco alunos da rede estadual de ensino para discutir o "Intervalo Bíblico", que vem sendo alvo de polêmicas e investigação do Ministério Público de Pernambuco, após o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que logo acionar o MPPE e a Secretaria de Educação.
 
Na transmissão, Jackson, um dos alunos, compartilhou sua experiência ao iniciar a prática na escola em que estuda. Segundo o estudante, ele e seus colegas enfrentaram resistência, inclusive de professores, ao promoverem o encontro religioso. Outros alunos também relataram casos de perseguição. 

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
 
A deputada criticou a perseguição sofrida pelos estudantes, ao dizer que os jovens devem ter o direito constitucional de exercer sua fé: "Os jovens de Pernambuco estão sendo perseguidos e denunciados por exercerem a sua fé, que é um direito constitucional. Por isso, decidimos colocar todo o nosso corpo jurídico à disposição dos estudantes para impedir essa violação de um direito tão básico”, apontou a parlamentar. 


 
Já o deputado Pastor Júnior Tércio emitiu um voto de repúdio ao Sintepe por tentar impedir a prática. 
 
"A escola é um lugar para as pessoas estudarem e também expressarem suas convicções religiosas. Cada aluno tem a sua religião e é um direito que está na Constituição", argumentou. 
 
Durante a transmissão, o estudante Lucas, de 15 anos, encorajou os estudantes que desejam implantar o Intervalo Bíblico em suas escolas: "Sempre façam de maneira ordeira e sábia, converse com a direção da sua escola, e explique que você tem direito na Constituição de prestar culto a Deus em qualquer ambiente". 
 
A audiência sobre o tema está marcada para o dia 23 de outubro no Ministério Público, e os deputados se colocaram à disposição para ajudar estudantes que enfrentam dificuldades em exercer a sua fé.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:37, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter