O recurso foi anunciado aos estudantes durante uma live realizada pela deputada federal, em sua rede social.
23 de outubro de 2024 às 12:50 - Atualizado às 12:50
Clarissa e Pr. Júnior Tércio disponibilizam jurídico para alunos perseguidos por intervalos bíblicos. Foto: Reprodução/Instagram.
A deputada federal Clarissa Tércio (PP-PE) e o deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP-PE) realizaram na segunda-feira, 21 de outubro, uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ao lado de cinco alunos da rede estadual de ensino para discutir o "Intervalo Bíblico", que vem sendo alvo de polêmicas e investigação do Ministério Público de Pernambuco, após o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), que logo acionar o MPPE e a Secretaria de Educação.
Na transmissão, Jackson, um dos alunos, compartilhou sua experiência ao iniciar a prática na escola em que estuda. Segundo o estudante, ele e seus colegas enfrentaram resistência, inclusive de professores, ao promoverem o encontro religioso. Outros alunos também relataram casos de perseguição.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
A deputada criticou a perseguição sofrida pelos estudantes, ao dizer que os jovens devem ter o direito constitucional de exercer sua fé: "Os jovens de Pernambuco estão sendo perseguidos e denunciados por exercerem a sua fé, que é um direito constitucional. Por isso, decidimos colocar todo o nosso corpo jurídico à disposição dos estudantes para impedir essa violação de um direito tão básico”, apontou a parlamentar.
Já o deputado Pastor Júnior Tércio emitiu um voto de repúdio ao Sintepe por tentar impedir a prática.
"A escola é um lugar para as pessoas estudarem e também expressarem suas convicções religiosas. Cada aluno tem a sua religião e é um direito que está na Constituição", argumentou.
Durante a transmissão, o estudante Lucas, de 15 anos, encorajou os estudantes que desejam implantar o Intervalo Bíblico em suas escolas: "Sempre façam de maneira ordeira e sábia, converse com a direção da sua escola, e explique que você tem direito na Constituição de prestar culto a Deus em qualquer ambiente".
A audiência sobre o tema está marcada para o dia 23 de outubro no Ministério Público, e os deputados se colocaram à disposição para ajudar estudantes que enfrentam dificuldades em exercer a sua fé.
2
02:37, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+