Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Chacina: grupo que matou quatro pessoas e um bebê na cidade de São João, vai a júri popular

Câmeras de segurança flagraram o momento em homens armados chegaram no centro da cidade, e começaram a atirar contra as vítimas.

Gabriel Alves

30 de abril de 2025 às 16:04   - Atualizado às 16:28

Momento do tiroteio que resultou em chacina.

Momento do tiroteio que resultou em chacina. Foto: Reprodução

Cinco homens acusados de participar da chacina que matou cinco pessoas — entre elas um bebê de dois anos — em São João, no Agreste de Pernambuco, irão a júri popular. O crime aconteceu em 26 de janeiro de 2023 e, segundo as investigações, foi motivado por vingança e disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o grupo armado chegou à Avenida Coronel João Fernandes, no centro da cidade, e começou a atirar contra as vítimas.

Lucas Pereira de Andrade era o principal alvo da ação criminosa, já que, conforme apontam os investigadores, teria envolvimento na morte do traficante Gilson Gomes da Silva. No entanto, os disparos também atingiram e mataram Vinícius Ravelly Ferreira Cavalcante, Valderlan Vinícius Bezerra Alves, de 27 anos, Durval Roberto Pereira Neto, de 21, e a menina Maria Sophia Gonçalves da Silva, de apenas 2 anos. Outras cinco pessoas ficaram feridas durante o ataque.

Segundo o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Paulo Ricardo, que estava preso em um presídio da Região Metropolitana do Recife na época do crime, foi o responsável por planejar a chacina.

Chacina em Altinho

Na madrugada do dia 4 de março de 2025, um tiroteio durante uma festa carnavalesca no Centro da cidade de Altinho, Agreste de Pernambuco, deixou quatro pessoas mortas. O ato criminoso aconteceu ao lado da Igreja Matriz.

Veja Também

De acordo com informações preliminares, o confronto envolveu jovens em uma motocicleta que atiraram contra um jovem identificado como Vitor Moura, de 23 anos. Em meio à confusão, outros indivíduos revidaram, atingindo os dois ocupantes da moto.

Ambos morreram no local do ocorrido, e o fogo destruiu a moto no meio da rua.

Um jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o trajeto até o hospital, onde chegou sem vida. Duas vítimas foram socorridas ao hospital local.

A outra vítima foi uma mulher de nome Ruthelly Santos, de 21 anos, que também não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.

O IML de Caruaru removeu os corpos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:56, 15 Abr

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Até o momento, o projeto em Caruaru já gerou 250 vagas de empregos diretos, e outras 350 pessoas estão em fase de seleção.
Oportunidades

Raquel Lyra anuncia a empresa AeC em Caruaru com 1.000 empregos e investimento de R$ 9 milhões

Até o momento, o projeto em Caruaru já gerou 250 vagas de empregos diretos, e outras 350 pessoas estão em fase de seleção.

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas.
Iniciativa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas sustentáveis em Fernando de Noronha

As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.

Governadora Raquel Lyra (PSD).
Seleção

Raquel Lyra autoriza 349 vagas de emprego na área da Saúde, Educação e Jucepe; confira detalhes

Apesar da autorização já ter sido publicada, as contratações ainda não estão abertas. O decreto apenas permite o início do processo. Agora, caberá aos órgãos responsáveis divulgar as portarias.

mais notícias

+

Newsletter