A estrutura foi instalada no jardim do Cais do Sertão e fica "de costas" para o Marco Zero, por trás do Centro de Artesanato de Pernambuco.
20 de fevereiro de 2025 às 23:44 - Atualizado às 23:58
Palco "Pernambuco Meu País", no Recife Antigo para shows nos dias de Carnaval Foto: Iris Costa/g1
O Governo do Estado, junto a Secretaria Estadual de Cultura, montou a estrutura do palco "Pernambuco meu país", para os dias de carnaval, no Marco Zero do Recife Antigo.
A iniciativa é voltada apenas para artistas pernambucanos visando valorizar da cultura local e começa a funcionar na sexta-feira (21), com shows de Lia de Itamaracá e Almir Rouche.
A estrutura foi instalada no jardim do Cais do Sertão e fica "de costas" para o Marco Zero, por trás do Centro de Artesanato de Pernambuco.
Em comunicado, a presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Renata Borba, disse que a montagem do palco foi autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por se tratar de uma área tombada e que o gesto é uma resposta a uma demanda do setor cultural, em especial a dos artistas de cultura popular e pernambucana.
Programação
De acordo com a Fundarpe, os shows no palco "Pernambuco meu país" começam na sexta-feira (21), e iniciam no horário da tarde conforme a programação abaixo:
17h30 — Cortejo dos Bonecos Gigantes de Olinda, com Cia Brasil por Dança Adriana do Frevo, Orquestra Maestro Carlos e Orquestra Henrique Dias (saída em frente à Escola Técnica Estadual Porto Digital)
20h — Almir Rouche
21h — Lia de Itamaracá
22h — Siba e a Fuloresta
Detalhes em coletiva
Nesta sexta-feira (21), às 10h, o Governo do Estado receberá a imprensa no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda, para detalhar as ações desenvolvidas pela gestão durante o Carnaval 2025. Entre as novidades apresentadas, está a edição especial do projeto Pernambuco Meu País, que terá dois palcos na festa.
Participam da coletiva os secretários estaduais Cacau de Paula (Cultura), Paulo Nery (Turismo e Lazer), Alessandro Carvalho (Defesa Social), Zilda Cavalcanti (Saúde) e Juliana Gouveia (Mulher), além dos presidentes da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Renata Borba, e da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Eduardo Loyo.
2
19:36, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+