Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carnaval 2025: Prefeitura de Olinda instala mais de 100 câmeras de videomonitoramento

A Guarda Civil Municipal terá acesso às imagens captadas pelos equipamentos e as compartilhará com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social.

Gabriel Alves

15 de fevereiro de 2025 às 11:49   - Atualizado às 12:06

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida, vendo novas câmeras instaladas.

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida, vendo novas câmeras instaladas. Foto: Divulgação

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), garantiu o reforço na segurança durante o Carnaval com a instalação de 108 câmeras no Sítio Histórico. A gestão municipal e o Grupo Preserve Liserve firmaram uma parceria e anunciaram a ação na sexta-feira, 14 de fevereiro.

A equipe começou a instalar os equipamentos nesta semana e concluirá o trabalho até o dia 25 deste mês. No total, 35 totens com câmeras estão sendo distribuídos pelas ruas da Cidade Alta.

"Essa parceria é muito importante, porque traz mais segurança para foliões, turistas e moradores. O Carnaval de Olinda recebe aproximadamente quatro milhões de pessoas e a cidade vai estar com o esquema de segurança totalmente pronto para a festa", afirmou Mirella.

Veja Também

Por fim, a Guarda Civil Municipal terá acesso às imagens captadas pelos equipamentos e as compartilhará com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que atua em parceria com as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

Segurança no Carnaval

A princípio, a secretária-executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, coordenou uma reunião estratégica na última quinta-feira, 6 de fevereiro, para planejar o Carnaval 2025 em Olinda.

O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), do vice-prefeito Francisco Carvalho da Silva Neto e de gestores municipais.

Durante a reunião, os participantes alinharam as ações que implementarão durante o ciclo de Carnaval, priorizando a segurança e a organização para os foliões.

A equipe da SDS apresentou o mapeamento de segurança, que inclui o uso de pórticos de segurança, plataformas elevadas fixas, drones, videomonitoramento e reconhecimento facial.

Além disso, o evento contará com o reforço das forças de segurança e outras medidas de defesa social.

Dominique de Castro destacou o compromisso com a segurança no evento.

“Estamos obstinados a fazer um Carnaval sem violência. Estamos conversando com os municípios, avançando nos entendimentos e, juntos, vamos garantir uma festa bonita e segura para os foliões”, afirmou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:07, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Castramóvel
Animal

No Recife, castramóvel oferece 1.800 vagas gratuitas de castração em cães e gatos em agosto

Ao longo do mês, a unidade itinerante percorrerá oito bairros do município, levando os serviços veterinários gratuitos para diferentes regiões da cidade

Fachada da Prefeitura de Tamandaré.
Oportunidade

Concurso para Guarda Municipal da Prefeitura de Tamandaré deve ter edital publicado em agosto; confira detalhes

A definição representa um novo avanço na preparação da oportunidade, que já conta com comissão organizadora formada e com a legislação necessária aprovada pelo município.

Prefeito de Camaragibe, Diego Cabral.
Desempenho

Camaragibe avança na vacinação e prefeito Diego Cabral comemora cobertura vacinal da cidade

O município registrou crescimento de 21,58 pontos percentuais, resultado atribuído às ações da Secretaria Municipal de Saúde, fazendo que a cidade seja a 3ª maior em crescimento de Pernambuco na cobertura vacinal contra a Meningocócica C

mais notícias

+

Newsletter