Pernambuco, 16 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Carnaval 2025: Prefeitura de Olinda instala mais de 100 câmeras de videomonitoramento

A Guarda Civil Municipal terá acesso às imagens captadas pelos equipamentos e as compartilhará com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social.

Gabriel Alves

15 de fevereiro de 2025 às 11:49   - Atualizado às 12:06

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida, vendo novas câmeras instaladas.

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida, vendo novas câmeras instaladas. Foto: Divulgação

A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), garantiu o reforço na segurança durante o Carnaval com a instalação de 108 câmeras no Sítio Histórico. A gestão municipal e o Grupo Preserve Liserve firmaram uma parceria e anunciaram a ação na sexta-feira, 14 de fevereiro.

A equipe começou a instalar os equipamentos nesta semana e concluirá o trabalho até o dia 25 deste mês. No total, 35 totens com câmeras estão sendo distribuídos pelas ruas da Cidade Alta.

"Essa parceria é muito importante, porque traz mais segurança para foliões, turistas e moradores. O Carnaval de Olinda recebe aproximadamente quatro milhões de pessoas e a cidade vai estar com o esquema de segurança totalmente pronto para a festa", afirmou Mirella.

Veja Também

Por fim, a Guarda Civil Municipal terá acesso às imagens captadas pelos equipamentos e as compartilhará com o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que atua em parceria com as Polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.

Segurança no Carnaval

A princípio, a secretária-executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, coordenou uma reunião estratégica na última quinta-feira, 6 de fevereiro, para planejar o Carnaval 2025 em Olinda.

O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Defesa Social (SDS), do vice-prefeito Francisco Carvalho da Silva Neto e de gestores municipais.

Durante a reunião, os participantes alinharam as ações que implementarão durante o ciclo de Carnaval, priorizando a segurança e a organização para os foliões.

A equipe da SDS apresentou o mapeamento de segurança, que inclui o uso de pórticos de segurança, plataformas elevadas fixas, drones, videomonitoramento e reconhecimento facial.

Além disso, o evento contará com o reforço das forças de segurança e outras medidas de defesa social.

Dominique de Castro destacou o compromisso com a segurança no evento.

“Estamos obstinados a fazer um Carnaval sem violência. Estamos conversando com os municípios, avançando nos entendimentos e, juntos, vamos garantir uma festa bonita e segura para os foliões”, afirmou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:55, 16 Set

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Centro de Educação Infantil (CEI) Vereador José Áureo Avelino.
Agreste

Governo de Pernambuco entrega creche com capacidade para 324 crianças em Tupanatinga

A estrutura possui recepção, direção, depósito, lavabo, sala dos professores, secretaria, sala de amamentação, sala multiuso, banheiros, fraldário, lactário e solário.

Coffee Talk na ABA English Education, no Recife.
Educação

Encontro gratuito no Recife une conversação em inglês e segurança digital no Dia Internacional da Paz

A proposta é aproximar o aprendizado do idioma de temas presentes no cotidiano, como direitos das crianças na internet, segurança de mulheres jovens e uso responsável da tecnologia.

Casa lotérica Recife.
Sorte

Mega-Sena: no Recife, bolão acerta quina e ganha prêmio de mais de R$ 106 mil

Aposta registrada na Loteria Recife II marcou sete números; próximo concurso sorteará R$ 102 milhões na quinta-feira (17).

mais notícias

+

Newsletter