Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Camaragibe e Recife são os municípios com maiores volumes de chuva em Pernambuco, diz Apac

As equipes de monitoramento da Defesa Civil de cada município permanecem de prontidão para atender qualquer ocorrência causada pelas precipitações.

Everthon Santos

24 de abril de 2025 às 09:06   - Atualizado às 09:06

Chuva no Recife.

Chuva no Recife. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) registrou, até as 6h08 desta quinta-feira, 24 de abril, os maiores volumes de chuva das últimas 24 horas em cidades de Pernambuco.

Camaragibe apareceu no topo do levantamento, com um acumulado de 31,0 milímetros de precipitação. São Lourenço da Mata registrou o segundo maior volume de chuvas em Pernambuco, com 27,0 milímetros acumulados.

No Recife, a Apac indicou 24,8 milímetros de chuva em 24 horas. O município de Itapissuma aparece logo em seguida, com 23,4 milímetros. Já o Cabo de Santo Agostinho fechou o ranking divulgado pela Apac, com 19,9 milímetros.]

As equipes de monitoramento da Defesa Civil de cada município permanecem de prontidão para atender qualquer ocorrência causada pelas precipitações.

Em caso de emergência, os moradores podem acionar os serviços através dos canais oficiais disponibilizados pelas prefeituras.

Veja Também

Ciclone extratropical no Brasil

Um sistema de baixa pressão atmosférica que se forma no Paraguai deve se deslocar em direção ao centro-sul do Brasil entre esta quinta-feira, 24 de abril e sexta-feira, 25, provocando temporais em pelo menos quatro estados, segundo previsão da Climatempo. A instabilidade será reforçada pelo avanço de um cavado meteorológico nos níveis médios da atmosfera, além da formação de um ciclone extratropical próximo à costa da Região Sudeste.

A partir desta quarta-feira (23), as primeiras áreas atingidas pelas chuvas intensas serão as do oeste de Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira, a instabilidade se intensifica e se espalha para o centro-sul e o leste do estado, além de alcançar o Paraná, o norte de Santa Catarina, especialmente nas regiões próximas ao Paraná e todo o estado de São Paulo.

A previsão aponta risco de formação de linhas de instabilidade, sobretudo no Paraná e em São Paulo, com potencial para ventos intensos e queda de granizo. As rajadas de vento devem variar entre 60 e 80 km/h nesses estados, o que eleva o risco de danos estruturais e quedas de árvores.

Na sexta-feira, a tendência é de diminuição das chuvas na Região Sul e em Mato Grosso do Sul. No entanto, o tempo instável permanece sobre São Paulo, com expectativa de acumulados significativos de precipitação, sobretudo nas faixas leste e norte do estado, incluindo a capital.

A Climatempo alerta para a possibilidade de alagamentos, enchentes e deslizamentos de terra, principalmente em áreas de encosta, devido ao volume elevado de chuvas previsto para o período. Há também o risco de queda de galhos e árvores por conta dos ventos fortes. A população das áreas afetadas deve manter atenção redobrada e acompanhar os avisos da Defesa Civil. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:32, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

Preço da gsolina na Paraíba.
Dinheiro

Preço da gasolina na Paraíba custa quase R$ 1 a menos do que em Recife

A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.

mais notícias

+

Newsletter