Pernambuco, 06 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ataque em escola de Barreiros: testemunhas dizem que suspeito desenhava símbolos nazistas em caderno

O adolescente de 14 anos também teria feito ameaças a colegas, chegando a afirmar que um dia cometeria um massacre no colégio.

Cami Cardoso

16 de março de 2026 às 10:29   - Atualizado às 10:59

Ataque em escola de Barreiros: testemunhas dizem que suspeito desenhava símbolos nazistas em caderno

Ataque em escola de Barreiros: testemunhas dizem que suspeito desenhava símbolos nazistas em caderno Foto: Reprodução

Na manhã desta segunda-feira, 16 de março, três estudantes ficaram feridos na Escola Estadual Cristiano Barbosa e Silva, em Barreiros, após um ataque cometido por um colega de 14 anos. O adolescente, aluno da própria escola, foi detido pela polícia logo depois do incidente.

Segundo relatos de testemunhas e pessoas próximas à instituição, o jovem  costumava desenhar símbolos ligados ao Nazismo e, em outras ocasiões, já teria feito ameaças a colegas, chegando a dizer que um dia cometeria um massacre na escola. Na época, essas declarações não foram levadas a sério por muitos alunos.

Entre os feridos, uma vítima sofreu golpes mais graves, atingida quatro vezes, enquanto os outros dois estudantes tiveram ferimentos menos sérios. As circunstâncias exatas do ataque ainda estão sendo apuradas pelas autoridades locais.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que o adolescente é contido e levado pela polícia. A direção da escola ainda não divulgou informações sobre o estado de saúde dos alunos ou medidas adicionais de segurança que serão adotadas.

Confira o vídeo do estudante sendo detido

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:23, 06 Abr

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Apac faz previsão de chuva nas próximas 24 horas
Previsão

Apac renova ESTADO DE ATENÇÃO para as próximas 24 horas e chuva forte em três regiões; veja quais

Há possibilidade das pancadas de chuva vir acompanhadas de raios e trovões devido atuação do sistema conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste

João Campos e Raquel Lyra
Pesquisa

Governo Raquel Lyra tem 61,3% de aprovação e João Campos lidera rejeição em Pernambuco

Nova pesquisa revela que 6 em cada 10 pernambucanos aprovam a gestão estadual; nos votos válidos, rejeição ao ex-prefeito do Recife chega a 30,1%.

João Campos
Levantamento

Pesquisa Veritá: Rejeição de João Campos chega a 30,1% nos votos válidos

A atual governadora, Raquel Lyra (PSD), apresenta uma situação melhor, sua rejeição em votos válidos é de apenas 15,2%.

mais notícias

+

Newsletter