Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

AMUPE tem nova mesa diretora eleita com mandato compartilhado Marcelo Gouveia e Pedro Freitas

A eleição, realizada por aclamação pelos prefeitos e prefeitas presentes, aconteceu em assembleia híbrida realizada nesta quinta-feira, 27 de fevereiro.

Fernanda Diniz

27 de fevereiro de 2025 às 13:34   - Atualizado às 13:58

Marcelo Gouveia e Pedro Freitas.

Marcelo Gouveia e Pedro Freitas. Foto: Lu Rocha

Em assembleia híbrida realizada nesta quinta-feira, 27 de fevereiro, o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) Marcelo Gouveia foi reconduzido ao cargo até o ano de 2026.

A eleição, realizada por aclamação pelos prefeitos e prefeitas presentes, também definiu toda a nova diretoria executiva da entidade. O cargo de vice-presidente será ocupado pelo prefeito de Aliança, Pedro Freitas. 

Ele assumirá o comando da Amupe em março de 2026, após a renúncia de Gouveia.

O clima durante a assembleia foi de união e fortalecimento do municipalismo pernambucano, com a certeza de que a Amupe seguirá unida para enfrentar os desafios futuros. Além disso, a presença de todos os prefeitos e prefeitas contribuiu significativamente para a construção desse consenso. 

“A eleição da Amupe mostrou a força da união e da aproximação que toda a sociedade pernambucana espera. Temos muitos desafios em comum e um estado que precisa de atenção e construção. A Amupe tem um papel fundamental nesse processo”, afirmou.

Veja Também

Vice-presidente da Amupe 

O vice-presidente Pedro Freitas também reforçou a importância da união e da colaboração entre os municípios. 

“A eleição da Amupe mostrou a força da união e da aproximação que toda a sociedade pernambucana espera. Temos muitos desafios em comum e um estado que precisa de atenção e construção. A Amupe tem um papel fundamental nesse processo”, afirmou.

A nova diretoria da Amupe também conta com a participação de outras lideranças municipais. Essas lideranças incluem Elcione Ramos, prefeita de Igarassu (1ª secretária), Mirella Almeida, prefeita de Olinda (2ª secretária), Rubem Lima, prefeito de Panelas (1º tesoureiro), Elioenai Dias, prefeito de Cabrobó (2º tesoureiro), Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada (secretária da Mulher da Amupe) e Juliana Barbosa, prefeita de Casinhas (suplente da secretaria da Mulher).

Desse modo, além da diretoria executiva, os prefeitos e prefeitas também escolheram os novos membros dos conselhos fiscal e deliberativo da Amupe

O primeiro é composto por seis nomes, o segundo composto por mais 24 gestores, separados pelas Regiões de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:16, 06 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cantor Roberto Carlos.
Apresentação

Roberto Carlos é confirmado no São João de Caruaru 2026 e fará show no Dia dos Namorados

O palco escolhido para o espetáculo será o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. O espaço funciona como o centro das grandes apresentações do evento.

Raquel Lyra segurando bandeira de Pernambuco.
Iniciativa

Raquel Lyra lança projeto com releitura do Hino de Pernambuco em ritmos da cultura local

Os cantores Petrúcio Amorim e Nena Queiroga apresentou as novas versões da obra.

Felipe Andrade confirma permanência no PSD e anuncia pré-candidatura a deputado estadual.
Eleição

Vice-prefeito de Paulista, Felipe Andrade, confirma pré-candidatura a deputado estadual pelo PSD

O pré-candidato é o atual presidente do PSD em Paulista e foi coordenador, no município, da campanha vitoriosa de Raquel Lyra nas eleições de 2022.

mais notícias

+

Newsletter