Arte para seminário da AMUPE. Arte: Divulgação
Dias 11 e 12 de novembro a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) vai promover o Seminário Novos Gestores. Discutindo o tema “Gestão que Transforma”, o evento é voltado especialmente para os prefeitos e prefeitas escolhidos pela população nas eleições de 2024 para a legislatura 2025 - 2028. O evento acontecerá no Hotel Canários de Gravatá.
No segundo dia do Seminário Novos Gestores, os prefeitos participarão de discussões fundamentais para o fortalecimento da administração pública. Os painéis tratarão de temas fundamentais como: controle interno, captação de recursos, parcerias estratégicas e o apoio do Governo Estadual, destacando as ações que podem auxiliar o trabalho dos gestores municipais e contribuir para o desenvolvimento local.
A programação terá início às 09h00 com o painel “Controle na Administração Pública” com o promotor do Ministério Público de Pernambuco, Hodir Guerra e a secretária da Controladoria Geral do Estado, Érika Lacet. Às 09h45, será a vez do painel “Governança e Captação de Recursos”, conduzido pela especialista Fátima Amazonas; a diretora do Mistério da Gestão e inovação, Regina Lemos; o coordenador da União das Prefeituras da Bahia, Joelson Azevedo e a coordenadora técnica da Amupe, Ana Nery. Na sequência o debate sobre “Parcerias Estratégicas para o Desenvolvimento Municipal” será comandado pelo diretor-presidente da Neoenergia, Saulo Cabral; o juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Gleydson Pinheiro, e a gerente de políticas públicas do Sebrae/PE, Priscila Lapa.
Finalizando a manhã, uma equipe da Caixa Econômica Federal vai trazer as principais novidades e esclarecer dúvidas referentes às linhas de captação de recursos que o banco disponibiliza para as prefeituras. Encerrando a programação, uma comitiva de secretários do Governo de Pernambuco apresentará as iniciativas e projetos para fomentar o fortalecimento dos municípios, ressaltando o papel do Executivo Estadual na construção de parcerias com os gestores municipais.
O Seminário Novos Gestores é promovido pela Amupe desde o ano de 2012, tradicionalmente após a definição das eleições para prefeito no Estado de Pernambuco. Neste ano o evento contará com a participação de órgãos e entidades, como a Confederação Nacional dos Municípios (CNM); Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PE) e diversas instituições parceiras como o Governo do Estado; Caixa Econômica; Banco do Brasil e Governo Federal.
1
4
04:02, 25 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Rafael Vitor Correia da Silva, de 28 anos, sumiu após ajudar a salvar uma turista que se afogava na praia; buscas serão retomadas neste domingo (25).
Ibama confirmou a nova decisão judicial, mas informou que ainda não recebeu a sentença com os detalhes da determinação.
Cronograma de outubro reúne vias com asfaltamento concluído, obras em andamento e trechos que dependem de serviços complementares.
mais notícias
+