Alef Collins dispara contra João Campos após alagamentos: 'Pessoas morreram por negligência' Foto: Portal de Prefeitura
O vereador Alef Collins (PP-União Progressistas) levou ao Plenário, nesta terça-feira, 27 de maio, um apelo direto à governadora do Estado de Pernambuco Raquel Lyra, cobrando providências urgentes para os constantes alagamentos que atingem a comunidade da Borborema.
O parlamentar alegou a ausência de ações concretas por parte da Prefeitura do Recife, apesar de promessas feitas publicamente em abril de 2022 pelo prefeito João Campos.
Alef apontou que moradores da Borborema sofrem há anos com os efeitos das chuvas e a falta de infraestrutura. Segundo ele, a situação crítica do canal da Borborema foi ignorada pelas autoridades, mesmo após promessas formais do gestor municipal.
"Esse pedido já foi feito ao prefeito da cidade do Recife há muito tempo atrás. Mas, o pedido foi feito, prometido e, infelizmente, não atendido. E pessoas morreram por decorrência desse pedido não ter sido atendido"
O parlamentar exibiu imagens da área alagada, relatando que em dias de chuva, a região fica completamente submersa, colocando em risco a saúde e a vida de centenas de famílias. Ele também citou casos de leptospirose, descargas elétricas e crianças sendo obrigadas a atravessar águas contaminadas.
"O sofrimento, a perda de familiares, pessoas que já sofreram descargas elétricas. E a gente está vendo agora recentemente outras descargas elétricas também por conta de um problema que a prefeitura do Recife falou que ia resolver. O prefeito falou que ia resolver e nada fez. Olha aqui, crianças tendo que atravessar por essas águas sujas"
Ao final de sua fala, o vereador pediu o apoio dos colegas para aprovar um requerimento solicitando, oficialmente, a intervenção do Governo do Estado, e alegou ter certeza de que com o apoio da governadora "pelo menos possa sair alguma esperança para esse povo".
2
18:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
mais notícias
+