Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Criança de 7 anos foi MORTA APÓS CHUTAR padrasto para DEFENDER MÃE em briga no Agreste, diz delegado

Conforme as investigações, o menino foi derrubado, agredido com pedradas na cabeça e teve a garganta cortada pelo adolescente de 17 anos.

Ricardo Lélis

20 de janeiro de 2025 às 18:46   - Atualizado às 18:46

José Felipe da Silva, de 7 anos, conhecido como Zezinho.

José Felipe da Silva, de 7 anos, conhecido como Zezinho. Foto: Reprodução

José Felipe, de 7 anos, foi assassinado pelo padrasto, um adolescente de 17 anos, após tentar proteger a mãe durante uma discussão.

O crime ocorreu em Frei Miguelinho, no Agreste de Pernambuco, e a motivação foi confirmada pela Polícia Civil.  

De acordo com o delegado seccional de Limoeiro, o episódio teve início na última quarta-feira (15), quando o casal discutiu e a criança interveio em defesa da mãe

“A motivação se deu porque o padrasto tinha um histórico de violência contra a companheira. Nesse momento específico, o menor [vítima] interveio para defender a sua mãe. O padrasto, naquele momento, nada fez com a criança, mas guardou o rancor e no dia seguinte, praticou esse ato”, explicou o delegado.  

O assassinato foi consumado na quinta-feira (16). O adolescente levou José Felipe para alimentar uma égua e aproveitou o momento para cometer o crime.

Conforme as investigações, o menino foi derrubado, agredido com pedradas na cabeça e teve a garganta cortada.  

O desaparecimento de José Felipe mobilizou a população local, que organizou buscas ao longo da semana. O padrasto, tentando despistar as suspeitas, chegou a participar das buscas e direcionava os voluntários para locais distantes do ponto onde o corpo da criança foi encontrado. 

Após ser conduzido à delegacia, o adolescente confessou o crime e foi encaminhado a uma unidade de internação no Recife, capital de Pernambuco.

Relembre o caso

Zezinho, como era conhecida a criança, ficou desaparecido por cerca de 48 horas antes de seu corpo ser localizado em uma área de vegetação na zona rural, no sábado (18).

A mãe da criança, de 35 anos, também foi conduzida à delegacia de Surubim para prestar depoimento. Embora tenha sido liberada, a polícia ainda apura se ela tem envolvimento no crime.

Zezinho foi visto pela última vez na manhã de quinta-feira (16), brincando próximo à sua residência por volta das 10h. Seu desaparecimento mobilizou os moradores de Frei Miguelinho, que organizaram buscas para encontrá-lo.

Após a crime, o prefeito Lindonaldo da Farinha (PSB) divulgou uma nota de pesar e anunciou o adiamento de uma festa no município.

“É com imenso pesar que recebo a notícia da tragédia que tirou a vida de José Felipe, uma criança inocente, vítima de atos cruéis e incompreensíveis. Neste momento de dor, me solidarizo com todos que amavam essa pequena alma. Que a Justiça seja feita e que Deus conforte os corações enlutados”, escreveu o prefeito.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:53, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ester Mayara Evarista da Silva, adolescente de 13 anos que morreu em ataque a tiros.
Crime

Em Pernambuco, ataque a tiros deixa adolescente de 13 anos morta e dois feridos

A vítima fatal estaca sentada em um banco, ao lado do companheiro, de 17 anos que também foi atingido pelos disparos de arma de fogo.

Nova creche em Caruaru.
Crechômetro

Em Caruaru, governadora vai inaugurar mais uma creche nova nesta sexta-feira (6)

Raquel Lyra cumpre agenda na cidade em que governou como prefeita por dois mandatos e realizará entrega da segunda unidade em Pernambuco.

Papangus
Tradição

Carnaval do interior de Pernambuco mantém soberania cultural com Papangus e Caretas em 2026

Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.

mais notícias

+

Newsletter