Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Agreste fecha mês de maio com menor registro de crimes patrimoniais em Pernambuco, diz SDS

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, a região teve uma redução geral de 21,4% nessa modalidade.

Ricardo Lélis

19 de junho de 2025 às 20:34   - Atualizado às 20:34

Policial no Agreste de Pernambuco.

Policial no Agreste de Pernambuco. Foto: Divulgação/ SDS

Apenas no Agreste, os esforços integrados da segurança pública resultaram na maior redução de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) de todo o mês de maio em Pernambuco. O recuo foi de 28,6%.

No acumulado dos cinco primeiros meses do ano, a região teve uma redução geral de 21,4% nos crimes patrimoniais. O comparativo dos índices criminais é realizado com o mesmo período do ano anterior, no caso, 2024.

De acordo com a Gerência Geral de Análise Criminal e Estatística (GGace) da Secretaria de Defesa Social (SDS), a redução das Mortes Violentas Intencionais (MVIs) também merece destaque na região: o recuo chegou a 21,1% (reduzindo de 57 para 45 casos).

Este foi considerado o segundo melhor resultado do mês, atrás apenas da Zona da Mata, que alcançou redução de 21,8%.

No acumulado do ano, em relação aos cinco primeiros meses de 2025, diversos municípios agrestinos registraram queda expressiva nos homicídios no comparativo com 2024, a exemplo de Bonito (redução de 87,5%, saindo de 8 para 1 homicídio), Brejo da Madre de Deus (-60%, reduzindo de 15 para 6 casos), Cachoeirinha (-66,7%, saindo de 6 para 2 casos), Caetés (-80%, de 5 para 1 registro) e Toritama (-80%, reduzindo de 10 para 2 casos).

Veja Também

Destaca-se, ainda, que os municípios de Iati e Tacaimbó tiveram redução de 100%, sem registro de homicídios entre janeiro e maio deste ano. Em 2024, Iati registrou cinco crimes deste tipo nesse período e Tacaimbó teve quatro ocorrências.

“Temos realizado várias operações diuturnamente, com apoio de equipes especializadas da Polícia Militar e diversas Operativas da SDS, dentre outros parceiros, o que tem sido determinante para conseguirmos esses resultados positivos. E vamos seguir intensificando os trabalhos para que, no segundo semestre, possamos continuar reduzindo cada vez mais os índices de criminalidade na região”, avaliou o coronel Adriel Serafim, diretor Integrado do Interior I (Dinter I) da Polícia Militar, responsável por unidades da Zona da Mata e Agreste.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:39, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ester Mayara Evarista da Silva, adolescente de 13 anos que morreu em ataque a tiros.
Crime

Em Pernambuco, ataque a tiros deixa adolescente de 13 anos morta e dois feridos

A vítima fatal estaca sentada em um banco, ao lado do companheiro, de 17 anos que também foi atingido pelos disparos de arma de fogo.

Nova creche em Caruaru.
Crechômetro

Em Caruaru, governadora vai inaugurar mais uma creche nova nesta sexta-feira (6)

Raquel Lyra cumpre agenda na cidade em que governou como prefeita por dois mandatos e realizará entrega da segunda unidade em Pernambuco.

Papangus
Tradição

Carnaval do interior de Pernambuco mantém soberania cultural com Papangus e Caretas em 2026

Polos como Bezerros, Pesqueira e Triunfo atraem milhões de foliões com tradições que atravessam séculos no Agreste e Sertão.

mais notícias

+

Newsletter