Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Agora a Arena é um equipamento de inclusão", diz deputado Cleiton Collins; veja vídeo

O parlamentar esteve presente no aniversário da Arena de Pernambuco, que aconteceu neste sábado (31).

Fernanda Diniz

31 de maio de 2025 às 16:26   - Atualizado às 16:27

Deputado Cleiton Collins.

Deputado Cleiton Collins. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.

Durante evento em comemoração aos 12 anos da Arena Pernambuco, neste sábado, 31 de maio, o deputado estadual Cleiton Collins (PP) destacou a transformação do espaço em um equipamento de inclusão, especialmente para famílias e pessoas autistas. (Veja vídeo abaixo)

O deputado destacou a importância do projeto Arena Inclusão, afirmando que ele representa uma transformação significativa não apenas para o estado, mas para todo o Brasil.

Segundo ele, a iniciativa tem o potencial de servir como exemplo para outras arenas do país e até para o mundo, promovendo acessibilidade e integração social.

“A missionária Michele Collins está de parabéns em transformar, junto com a governadora, esse equipamento aqui, a Arena Pernambuco, um equipamento de inclusão. Nesses anos todos ficou ocioso, poucos eventos, mas agora tem uma estrutura para trabalhar as famílias… As crianças, como os autistas, estão sendo recebidos hoje aqui. Neuromodulação, são tratamentos que no mundo estão acontecendo, e tem que trazer isso para Pernambuco", disse o deputado.

Veja vídeo abaixo:
 

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O parlamentar ressaltou que o projeto não é pontual ou passageiro, mas sim o resultado de anos de dedicação e luta em favor da inclusão.

Ele mencionou o trabalho contínuo da missionária Michelle Collins na área e lembrou sua própria atuação na Assembleia Legislativa, onde foi um dos primeiros a defender a criação de uma comissão permanente voltada às pessoas com deficiência e suas necessidades.

"Então, eu acho que o Arena Inclusão é algo que vai mudar a realidade do Brasil, não só da Arena de Pernambuco, mas de todas as arenas, e ser um exemplo para o mundo. E é o que nós estamos vendo hoje aqui. Celebrando 12 anos de Arena, mas com muita inclusão. Isso aí já está no nosso coração há muitos anos, vem trabalhando, a missionária Michele Collins nessa área específica, eu lá na Assembleia, eu fui um dos primeiros que lutei com a mesma diretora para a gente elaborar de verdade uma comissão permanente para deficientes e atividades. Então, isso aí é uma luta nossa, vamos trabalhar com o povo de Pernambuco nessa área, trazendo a inclusão e ajuda a essas famílias”, concluiu.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:28, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

Preço da gsolina na Paraíba.
Dinheiro

Preço da gasolina na Paraíba custa quase R$ 1 a menos do que em Recife

A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.

mais notícias

+

Newsletter