Diretora-presidente da Arena de Pernambuco Michelle Collins. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.
Durante a comemoração de aniversário da pernambuco/">Arena de Pernambuco, neste sábado, 31 de maio, a diretora-presidente Michelle Collins anunciou uma nova fase para o espaço, que passa a ser referência em inclusão social no estado. (Veja vídeo abaixo)
O local, antes voltado para eventos esportivos e culturais, agora também será um centro permanente de atendimento para famílias atípicas e pessoas com deficiência.
“Eu estou muito feliz porque o povo atendeu o nosso convite. Está lotada a arena, tem gente pra todo lado, todos os tipos de atividades, na área da saúde, da assistência social, principalmente da inclusão, das pessoas com deficiência, mães atípicas estão sendo cuidadas também. E eu estou muito feliz porque era justamente isso que a gente queria. Era abrir as portas da Arena de Pernambuco para esse trabalho da inclusão que na verdade está apenas começando hoje”, declarou Michelle.
Veja vídeo abaixo:
A gestora também destacou que esse é apenas o início de um projeto que seguirá de forma contínua.
“Porque a partir de hoje a gente também dá o start, porque agora a Arena de Pernambuco será a arena da inclusão, como vocês podem ver aqui. E aí todos os dias nós vamos estar aqui fazendo atendimento, todos os dias nós vamos estar aqui de braços abertos pra receber todas as famílias atípicas de todo o Pernambuco, com profissionais capacitados, treinados. E eu estou muito feliz porque o aniversário é da arena, mas o presente quem está ganhando é o povo pernambucano”, completou.
Segundo ela, o projeto já está em fase de implantação, com seleção de técnicos e início dos agendamentos.
“Estamos selecionando já os técnicos que vão estar participando. A gente já está fazendo agendamento aqui porque em agosto nós já teremos outra grande ação, porque existe uma demanda reprimida no estado de Pernambuco e a governadora está fazendo uma força-tarefa, porque a maioria das crianças, muitas crianças, precisam de um laudo que comprove que elas têm autismo, por exemplo. Então nós vamos abrir essas portas da arena”, destacou a diretora.
Além dos atendimentos, a proposta é ressignificar o espaço também através do esporte, promovendo inclusão e integração.
“Hoje, por exemplo, nós vamos ter um jogo onde as crianças autistas, as crianças atípicas, vão entrar como jogadores. E a gente também tá fortalecendo um trabalho aqui da Arena de Pernambuco, de fazer com que essas crianças também tenham aqui o espaço, que na verdade já funciona, a gente tá fortalecendo isso, mas a gente tá incluindo as crianças atípicas com as crianças não atípicas. Então, a gente tá fazendo esse fortalecimento, e algo que também não tinha ainda, que a gente tá trabalhando com as mães, com as famílias, que precisam muito de atenção também. Então, a gente tá aqui todos os dias, de mãos dadas, com a população, atendendo todo mundo.”
Por fim, Michelle reforça o novo propósito da Arena:
“Agora aqui não é só mais aquela arena que a pessoa pensa que é pra vir pro jogo, procurar um show. É a Casa da Inclusão Pernambucana.”
Quem deseja informações ou fazer agendamentos pode procurar as redes sociais oficiais da Arena de Pernambuco.
2
21:28, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
mais notícias
+