Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Agora a Arena é a casa da inclusão pernambucana", afirma Michelle Collins; veja vídeo

Durante comemoração de aniversário do estádio, neste sábado, 31 de maio, a diretora-presidente também anunciou uma nova fase para o espaço.

Fernanda Diniz

31 de maio de 2025 às 14:16   - Atualizado às 14:53

Diretora-presidente da Arena de Pernambuco Michelle Collins.

Diretora-presidente da Arena de Pernambuco Michelle Collins. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.

Durante a comemoração de aniversário da pernambuco/">Arena de Pernambuco, neste sábado, 31 de maio, a diretora-presidente Michelle Collins anunciou uma nova fase para o espaço, que passa a ser referência em inclusão social no estado. (Veja vídeo abaixo)

O local, antes voltado para eventos esportivos e culturais, agora também será um centro permanente de atendimento para famílias atípicas e pessoas com deficiência.

“Eu estou muito feliz porque o povo atendeu o nosso convite. Está lotada a arena, tem gente pra todo lado, todos os tipos de atividades, na área da saúde, da assistência social, principalmente da inclusão, das pessoas com deficiência, mães atípicas estão sendo cuidadas também. E eu estou muito feliz porque era justamente isso que a gente queria. Era abrir as portas da Arena de Pernambuco para esse trabalho da inclusão que na verdade está apenas começando hoje”, declarou Michelle.

Veja vídeo abaixo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A gestora também destacou que esse é apenas o início de um projeto que seguirá de forma contínua.

Veja Também

“Porque a partir de hoje a gente também dá o start, porque agora a Arena de Pernambuco será a arena da inclusão, como vocês podem ver aqui. E aí todos os dias nós vamos estar aqui fazendo atendimento, todos os dias nós vamos estar aqui de braços abertos pra receber todas as famílias atípicas de todo o Pernambuco, com profissionais capacitados, treinados. E eu estou muito feliz porque o aniversário é da arena, mas o presente quem está ganhando é o povo pernambucano”, completou.

Segundo ela, o projeto já está em fase de implantação, com seleção de técnicos e início dos agendamentos.

“Estamos selecionando já os técnicos que vão estar participando. A gente já está fazendo agendamento aqui porque em agosto nós já teremos outra grande ação, porque existe uma demanda reprimida no estado de Pernambuco e a governadora está fazendo uma força-tarefa, porque a maioria das crianças, muitas crianças, precisam de um laudo que comprove que elas têm autismo, por exemplo. Então nós vamos abrir essas portas da arena”, destacou a diretora.

Além dos atendimentos, a proposta é ressignificar o espaço também através do esporte, promovendo inclusão e integração.

“Hoje, por exemplo, nós vamos ter um jogo onde as crianças autistas, as crianças atípicas, vão entrar como jogadores. E a gente também tá fortalecendo um trabalho aqui da Arena de Pernambuco, de fazer com que essas crianças também tenham aqui o espaço, que na verdade já funciona, a gente tá fortalecendo isso, mas a gente tá incluindo as crianças atípicas com as crianças não atípicas. Então, a gente tá fazendo esse fortalecimento, e algo que também não tinha ainda, que a gente tá trabalhando com as mães, com as famílias, que precisam muito de atenção também. Então, a gente tá aqui todos os dias, de mãos dadas, com a população, atendendo todo mundo.”

Por fim, Michelle reforça o novo propósito da Arena:

“Agora aqui não é só mais aquela arena que a pessoa pensa que é pra vir pro jogo, procurar um show. É a Casa da Inclusão Pernambucana.”

Quem deseja informações ou fazer agendamentos pode procurar as redes sociais oficiais da Arena de Pernambuco.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:28, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

Preço da gsolina na Paraíba.
Dinheiro

Preço da gasolina na Paraíba custa quase R$ 1 a menos do que em Recife

A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.

mais notícias

+

Newsletter