Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Acusada de matar filha e esconder corpo no freezer em Jaboatão dá à luz a mais um bebê

O recém-nascido permanece com a mãe na unidade prisional, onde poderá ficar até os seis meses de idade. Depois disso, o bebê será encaminhado a um parente próximo.

Fernanda Diniz

31 de dezembro de 2024 às 12:49   - Atualizado às 13:24

Mulher dá luz a mais um bebê.

Mulher dá luz a mais um bebê. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

A mulher acusada de matar a filha de 10 meses envenenada com chumbinho e de deixar o corpo da criança por um mês no freezer, em Jaboatão dos Guararapes, no início de 2024, deu à luz mais um filho enquanto está presa preventivamente. Identificada como Simary Rayane da Silva, de 27 anos, ela responde por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Segundo informações de pessoas próximas a acusada, Simary deu à luz dias antes do Natal, após ser levada a uma unidade hospitalar. Ainda de acordo com informações, ela, que já tem outro filho mais velho, realizou a ligadura tubária. Após o parto, Simary retornou à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, localizada no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife.

O recém-nascido permanece com a mãe na unidade prisional, onde poderá ficar até os seis meses de idade. Depois disso, o bebê será encaminhado a um parente próximo. Caso nenhum familiar assuma a guarda, a criança será acolhida por serviços de assistência social.

Outras notícias 

Na noite do último domingo, 29 de dezembro, uma mulher foi morta na frente do filho com 15 facadas pelo ex-companheiro, no no Sítio Vassoura, durante uma tradicional pega de boi, no município de Serrita, no Sertão de Pernambuco. 

A vítima foi identificada como Cícera. Cícera Leal foi brutalmente morta com cerca de 15 facadas pelo ex-marido, Francisco das Chagas Silva, em um ato de extrema violência presenciado pelo filho da vítima.

De acordo com informações, Francisco das Chagas Silva, que estava separado de Cícera há cerca de 1 ano, utilizou o próprio filho para atrair a vítima ao local onde o ataque ocorreu. Sem chances de defesa, Cícera foi morta diante da criança, em um ato de crueldade. 

Veja Também

Em ação conjunta, Policiais militares das equipes GT Operações, GT Serrita e GATI, do 8º BPM, agiram rápido.

Após intensas buscas, localizaram Francisco das Chagas escondido no sítio Sanguessugas, onde foi preso em flagrante.

Ele será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde passará por uma audiência de custódia. O autor poderá ser transferido para o Presídio Regional de Salgueiro.

O corpo de Cícera Leal foi encaminhado para o Instituto d Medicina Legal (IML) de Petrolina.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:38, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

Aeroporto Internacional do Recife,
Situação

Avião que viajava para Noronha faz pouso de emergência no Recife após suspeita de bomba

Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

mais notícias

+

Newsletter