21 de outubro de 2024 às 13:25 - Atualizado às 20:47
Luiz Torres, Almir Reis e Fernanda Resende. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Associação Pernambucana de Cabos e Soldados, Policiais Militares e Bombeiros Militares (ACS-PE) anunciou nesta segunda-feira, 21 de outubro, o apoio à chapa de oposição da Ordem de Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), liderada por Almir Reis e Fernanda Resende. A decisão reflete a insatisfação da entidade, de advogados e advogadas com a atual gestão.
Como uma das justificativas, destacamos o conflito recente entre a OAB/PE e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) evidenciado no Procedimento de Controle Administrativo (PCA) em trâmite no CNJ. O TJPE criticou a pesquisa apresentada pela Ordem, afirmando que a baixa representatividade da amostra compromete os resultados e que a iniciativa carece de rigor técnico e científico.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Além disso, o TJPE sugeriu que a atuação da OAB/PE tem viés político-eleitoral, acusando a gestão atual de utilizar o PCA como manobra para interesses internos. Portanto, a ACS/PE enxerga nesses atritos uma demonstração de que a Ordem perdeu foco na defesa da advocacia e na articulação institucional, fortalecendo assim sua opção por apoiar a chapa de oposição.
3
06:38, 25 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
A solenidade aconteceu no Palácio do Campo das Princesas e, durante o evento, a governadora em exercício destacou a importância da pasta para o crescimento econômico do Estado.
Em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, a gestora assinou o livro de posse e destacou a importância da pasta para o fortalecimento da economia pernambucana.
Os vereadores Thiago Medina (PL) e Felipe Alecrim (Novo) levaram o assunto à Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, 24 de março.
mais notícias
+