Liderada pelo presidente Edinazio, a Acadêmia tem como vocação reunir pessoas e entidades com pensamentos distintos, mas que possam colaborar para o desenvolvimento e a melhoria da vida.
ACBEN realiza primeiro encontro de 2026 com presença do ministro André de Paula Foto: Divulgação
A ACBEN – Academia Cristã Brasileira de Escritores e Notáveis – promoveu, no dia 6 de fevereiro, o primeiro encontro do ano com seus acadêmicos. O momento contou com a presença do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, que proferiu uma palestra abordando temas nacionais e estaduais da política, além de apresentar as conquistas de sua pasta ao longo dos últimos quatro anos.
A ACBEN reúne entre seus acadêmicos diversos profissionais liberais, empresários e membros do Poder Executivo e Legislativo de estados como Alagoas, Paraíba e Goiás, além de acadêmicos no Maranhão, São Paulo e Santa Catarina. Os participantes estão constantemente discutindo questões nacionais e contribuindo para o desenvolvimento do país.
Liderada pelo presidente Edinazio, a ACBEN, desde sua fundação em 2025, tem como vocação reunir pessoas e entidades com pensamentos distintos, mas que, unidos, possam colaborar para o desenvolvimento e a melhoria da vida das pessoas.
Um exemplo disso foi a parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social, em Pernambuco, na sede do Governo Estadual, que reuniu diversas lideranças religiosas para a apresentação de programas sociais importantes e, posteriormente, promoveu a capacitação de inúmeros participantes no Recife Expo Center.
Segundo o presidente da ACBEN, o objetivo para 2026 é ter um ano ainda mais produtivo, com encontros mensais, convidados importantes e eventos em outros estados, como Alagoas e Paraíba, reforçando a vocação nacional da Academia.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações de assessoria.
3
15:13, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.
A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado
mais notícias
+