Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Abatedouro de PETROLINA-PE é interditado por risco de explosão de caldeira

As equipes de fiscalização constataram que uma tragédia poderia ter ocorrido no local com a explosão da caldeira e consequentemente, do prédio onde funciona o abatedouro

Portal de Prefeitura

23 de agosto de 2024 às 16:19   - Atualizado às 16:33

Abatedouro de Petrolin-PE.

Abatedouro de Petrolin-PE. Foto: Divulgação

As equipes de fiscalização constataram que uma tragédia poderia ter ocorrido no local com a explosão da caldeira e consequentemente, do prédio onde funciona o abatedouro

O abatedouro de Petrolina, em Pernambuco, foi interditado nesta quinta-feira (22) devido a a péssimo funcionamento e condições de trabalho e ao risco da explosão de uma caldeira.

A interdição ocorreu após uma fiscalização realizada pelo Ministério Público de Pernambuco, da Procuradoria do Trabalho, da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária.

Durante a inspeção, as equipes constataram que no local, existia o sério risco de ocorrer uma tragédia, já que a caldeira do abatedouro estava sem os equipamentos de segurança obrigatórios, a exemplo do manômetro, instrumento que mede a pressão, e da válvula de escape, que serve para evitar o colapso da caldeira, diminuindo a pressão e evitando que ela exploda.

Além disso, foram constatadas também várias irregularidades relacionadas à saúde do trabalhador, como extintores vencidos e obstruídos, banheiros em estado de precariedade, entre outros problemas.

O local deve permanecer interditado pelos próximos 90 dias, ou até que as irregularidades sejam solucionadas.

Veja Também

A empresa responsável pela administração do abatedouro também não tinha alvará de funcionamento.

Através de nota, a prefeitura de Petrolina informou que a equipe de Vigilância Sanitária esteve no local para fazer a interdição e que notificou a empresa responsável pela administração para que os ajustes fossem feitos em caráter de urgência.

Pesquisa eleitoral

A Justiça Eleitoral de Petrolina concedeu, neste domingo, 18 de agosto, liminar favorável a representação do Partido Liberal (PL- Petrolina) contra o candidato a prefeito de Petrolina pelo União Brasil, Simão Durando.

Segundo o advogado do PL em Petrolina, a pesquisa eleitoral divulgada não cumpriu os procedimentos relativos ao registro de pesquisa de opinião pública exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral(TSE). De acordo com a Resolução 23.600/2019, as entidades e as empresas que realizarem pesquisas de opinião pública são obrigadas a registrá-las no sistema próprio de pesquisas eleitorais (pesqELe), até cinco dias antes da divulgação.

Além disso, na divulgação dos resultados das pesquisas deve conter: período de realização das coletas de dados; a margem de erro; nível de confiança; número de entrevistados; nome da entidade ou empresa que a realizou e quem contratou e o número de registro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:49, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter