Vestibula da Faculdade de Medicina de Olinda. Foto: Divulgação.
A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) divulgou orientações para os candidatos que participarão do vestibular da instituição neste domingo, 01 de fevereiro. As provas serão iniciadas às 8h e os estudantes deverão chegar à sede da FMO com pelo menos uma hora de antecedência, às 7h, a fim de evitar atropelos.
Portar documento de identidade oficial e duas canetas esferográfica de cor preta ou azul, de material transparente. O endereço da faculdade é Rua Doutor Manoel de Almeida Belo, 1333, Bairro Novo, Olinda, Pernambuco. CEP 53.030-030.
Clique aqui para obter a localização no Google Maps https://maps.app.goo.gl/TMj2okNRBiJpzBSq8. Os resultados serão divulgados no dia 03 de fevereiro no Instagram institucional. As matrículas deverão ser realizadas a partir do dia 06.02.26. Mais informações: Instagram https://www.instagram.com/fmo.edu.br.
A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) anunciou o Dr. Ruy Lyra como novo Diretor Acadêmico da instituição. Ele é médico endocrinologista e professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
"Um novo capítulo começa na trajetória vitoriosa da FMO. É com grande satisfação que apresentamos o Dr. Ruy Lyra como nosso novo Diretor Acadêmico. Trata-se de um profissional que traz em sua biografia as marcas da excelência, inovação e compromisso com a formação médica de qualidade", afirmou o Diretor-Geral da FMO, Inácio de Barros Melo Neto.
Leia Também
Veja Também
Ele ressaltou ainda o vasto currículo do Dr Ruy Lyra, graduado em medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE), com mestrado e doutorado em Genética pela UFPE.
O médico também possui Tseu Felix Senior Research Fellow do Harris Manchester College, University of Oxford, associado com o Tseu Medical Institute.
Dr Ruy Lyra já foi Presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (2007-2009), Vice-presidente da Federação Panamericana de Endocrinologia (FEPAEN - 2012-2015), Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (2014-2015), Presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (2024-2025).
A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO), que em novembro do ano passado completou 10 anos, só existe hoje graças à visão empreendedora de seu fundador, Inácio de Barros Melo Neto, e do apoio recebido do então governador de Pernambuco Eduardo Campos e do ex-prefeito Renildo Calheiros.
Quem sempre ressalta a relevância dos dois políticos para a viabilização da FMO é o próprio Inácio, que também destaca a importância do sentimento de gratidão em todos os eventos públicos da instituição.
"Foram mais de dez anos de luta para que hoje a gente possa usar o slogan "Orgulho de ser FMO". Mas eu nunca esquecerei da contribuição fundamental de Renildo e Eduardo para que o sonho fosse transformado em realidade", afirmou Inácio de Barros Melo Neto.
De acordo com ele, Renildo Calheiros foi quem sugeriu o investimento em uma escola de medicina - a ideia original era uma faculdade de Direito.
E Eduardo, governador na época, firmou os convênios com os hospitais públicos, necessários para obtenção das autorizações iniciais de funcionamento da instituição.
"Sem Renildo e Eduardo a Faculdade de Medicina de Olinda simplesmente não existiria. Enquanto vida eu tiver, repetirei esta verdade", resume.
2
4
23:14, 12 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+