Pernambuco, 03 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo Raquel Lyra nomeia mais de 40 profissionais aprovados em concurso da Fundação Hemope

Os novos servidores atuarão nas unidades do Recife, Arcoverde, Caruaru, Petrolina e Salgueiro.

Redação

28 de maio de 2026 às 08:05   - Atualizado às 08:08

Raquel Lyra assinando documento.

Raquel Lyra assinando documento. Foto: Hesíodo Góes/Secom. Arte: Portal de Prefeitura

O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 28 de maio, a nomeação de 44 profissionais aprovados no concurso público da Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope). Os novos servidores atuarão nas unidades do Recife, Arcoverde, Caruaru, Petrolina e Salgueiro. Desde 2023, a gestão estadual já incorporou mais de 14 mil profissionais à área da saúde.

“As nomeações para o Hemope se somam aos investimentos que estamos realizando na saúde pública de Pernambuco, com obras nos grandes hospitais, entregas em todas as regiões do Estado e reforço das equipes que atendem a população diariamente. Nosso compromisso é seguir fortalecendo a rede estadual de saúde e garantindo um atendimento cada vez mais qualificado para os pernambucanos”, destacou a governadora Raquel Lyra.

Do total de profissionais chamados, 23 atuarão em cargos de nível superior e 21 ocuparão funções técnicas ligadas à assistência hemoterápica e hematológica da rede estadual de saúde. Entre os cargos contemplados estão médico hematologista clínico, advogado, assistente social, enfermeiro, farmacêutico hospitalar, laboratorista, psicólogo, técnico em enfermagem e técnico em laboratório.

A maior parte das vagas foi destinada ao Hemope Recife, que recebeu reforço em diferentes áreas assistenciais e administrativas. Também foram contempladas unidades regionais da instituição em Arcoverde, Caruaru, Petrolina e Salgueiro, fortalecendo o atendimento prestado à população em diversas regiões do Estado. 

Coleta itinerante

Como parte dos investimentos realizados na Fundação Hemope, o Governo de Pernambuco entregou, em março deste ano, uma nova unidade móvel de coleta de sangue para ampliar o acesso da população pernambucana à doação de sangue em diferentes regiões do Estado. Com investimento de R$ 2,5 milhões, a estrutura é equipada com sala de triagem, espaço de coleta com quatro poltronas, sistema de climatização, acessibilidade e área de acolhimento aos doadores.

A nova unidade está ampliando a capacidade de atendimento, com estimativa de contribuir com até 800 novas doações de sangue por mês. O veículo percorre municípios pernambucanos em ações itinerantes promovidas pelo Hemope, reforçando as campanhas de coleta externa e ajudando no fortalecimento dos estoques da rede estadual.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:44, 03 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Concurso da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
Remunerações

Concurso da Polícia Civil de Pernambuco com 1.315 vagas oferece salários de até R$ 13.560

O total de oportunidades está distribuído entre três cargos: 1.200 para agente de polícia, 70 para escrivão e 45 para delegado.

Concurso da Moreilândia.
Prazo

Concurso de Câmara em Pernambuco para níveis fundamental, médio e superior encerra incrições neste domingo (4)

Após a homologação do resultado final, o certame terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação uma única vez por igual período.

Concurso da Polícia Civil de Pernambuco.
Oportunidade

Concurso da Polícia Civil de PE oferece 1.315 vagas, sendo 1.200 de agente, 70 para escrivão e 45 de delegado

O edital reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência, 25% para pessoas pretas e pardas, 3% para indígenas e 2% para quilombolas.

mais notícias

+

Newsletter