UFPE abre processo seletivo. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), torna pública a abertura do processo seletivo para ingresso no curso de Letras - Língua Brasileira de Sinais (Libras), licenciatura presencial, com início no segundo semestre letivo de 2025. A seleção visa o preenchimento de 30 vagas para o turno da manhã, no Campus Recife, com início das aulas previsto para o dia 8 de setembro deste ano.
O processo é regido por edital próprio, disponível no site oficial da UFPE, onde também serão divulgadas as atualizações e comunicados oficiais. Podem participar candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou curso equivalente e que comprovem habilidades de comunicação em Libras.
As inscrições devem ser realizadas até as 23h59 do dia 2 de julho, exclusivamente de forma remota, por meio do preenchimento de formulário eletrônico disponível no link aqui. Toda a comunicação com os candidatos será feita pelo e-mail informado no ato da inscrição.
O edital prevê reserva de vagas para os candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas e pessoas com deficiência, conforme a legislação vigente. Nesses casos, o candidato deve submeter-se às comissões específicas de verificação de identidade, deficiência ou pertencimento étnico-racial.
Mais informações, como o cronograma detalhado, os critérios de avaliação, a relação de documentos obrigatórios e os anexos complementares estão disponíveis no edital da seleção. A Prograd preparou um resumo do edital traduzido em Libras e com legendas (Link do edital em libras).
Ao menos 994 vagas são oferecidas em concursos e seleções em Pernambuco. Sendo assim, as oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
Portanto, as vagas são distribuídas pelas Prefeituras Municipais e pelos demais órgãos do Governo de Pernambuco.
1
2
3
14:10, 13 Jul
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os interessados devem possuir diploma de graduação, conforme as exigências descritas no edital.
A seleção é voltado para brasileiros natos, de ambos os sexos, solteiros e com idade inferior a 25 anos até 31 de dezembro de 2026.
A seleção pública informa que os profissionais aprovados terão que cumprir uma jornada semanal de 40 horas.
mais notícias
+