A seleção será composta pelas seguintes etapas: provas escritas, inspeção de saúde (INSPSAU), exame de aptidão psicológica (EAP), teste de avaliação do condicionamento físico (TACF), entre outros.
Processo seletivo da Aeronáutica. Foto: Divulgação
As inscrições para o Processo Seletivo do Comando da Aeronáutica já estão abertas e seguem até sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025. O certame oferece 194 vagas para o curso de formação de sargentos do primeiro semestre de 2026. Dessa forma, os interessados devem se atentar aos prazos e requisitos.
As oportunidades estão distribuídas entre as seguintes especialidades:
Além disso, o número total inclui vagas reservadas para candidatos negros e pessoas com deficiência, conforme os critérios estabelecidos no edital.
Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter pelo menos 18 anos. Além disso, precisam da autorização de um responsável legal para realizar as provas escritas e avançar para as etapas seguintes. Portanto, é essencial verificar todas as exigências descritas no edital antes da inscrição.
As inscrições devem ser feitas online até às 15h de 14 de fevereiro de 2025. A taxa de participação custa R$ 95,00. No entanto, aqueles que desejam solicitar isenção podem fazer o pedido até essa mesma data.
Assim, os candidatos devem estar preparados para cada uma dessas fases, pois a aprovação depende do bom desempenho em todas elas.
O Curso de Formação de Sargentos (CFS) ocorre em regime de internato militar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá-SP. Durante cerca de dois anos, os alunos recebem instruções nas áreas Geral, Militar e Técnico-Especializado. Dessa maneira, ao concluir a formação, estarão aptos a desempenhar suas funções com excelência e Técnico-Especializado.
Confira esta e outros Processos Seletivos em nosso site Portal de Prefeitura, e acompanhe as últimas atualizações sobre as oportunidades no universo dos Processos Seletivos .
2
03:17, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O candidato poderá solicitar isenção caso esteja inscrito no CadÚnico ou seja doador de medula óssea.
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Os candidatos chamados devem encaminhar a documentação exigida no edital exclusivamente de forma eletrônica.
mais notícias
+