Samu do Recife. Foto: Divulgação
A Secretaria de Saúde do Recife anunciou, neste sábado, 8 de fevereiro, a abertura do credenciamento externo para profissionais interessados em atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano.
O chamamento busca reforçar as equipes médicas durante o Carnaval e outros eventos ao longo de 2025.
O edital da seleção do Samu, publicado no Diário Oficial do Recife, detalha os requisitos e condições para participação.
São 200 plantões de 12 horas, destinados a médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O processo seletivo contempla apenas profissionais sem vínculo com a Prefeitura do Recife.
Os valores pagos por plantão variam conforme a categoria profissional. A remuneração bruta vai de R$ 364,00 a R$ 2.489,50 por plantão.
Os interessados devem se inscrever por meio de um formulário eletrônico disponível no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScFwCQlrb0XZjWceqFdW8CAxeeVNxAu6S2WuVaO29gnHKs6nQ/viewform.
A convocação busca suprir a demanda de atendimento médico de urgência durante o Carnaval, período que tradicionalmente exige maior estrutura na rede de saúde. Além disso, os profissionais credenciados poderão ser chamados para atuar em outras ocasiões de grande movimentação ao longo do ano.
De acordo com a Secretaria de Saúde, com a chegada do Carnaval, a cidade se prepara para atender possíveis emergências médicas em meio às festividades. O reforço no Samu busca garantir a assistência rápida e eficaz à população em casos de urgência e emergência.
Para saber mais notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
1
2
3
12:34, 16 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
As vagas estão disponíveis para candidatos com ou sem experiência, em diversas áreas e para diferentes níveis de escolaridade.
Pela primeira vez, mulheres poderão escolher a Arma de Comunicações no concurso ESA, uma novidade importante para o segmento feminino.
O concurso para a Polícia Penal PB é destaque, especialmente devido à transformação da carreira em nível superior.
mais notícias
+