A Prefeitura de Bady Bassitt, no interior de São Paulo, anunciou a abertura de um processo seletivo para formação de cadastro reserva no cargo de fisioterapeuta.
A iniciativa busca profissionais qualificados para atuar no município, garantindo atendimento à população em diferentes serviços de saúde.
Para concorrer, é necessário possuir diploma de ensino superior completo em Fisioterapia e registro ativo no Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO).
Os candidatos aprovados e convocados deverão cumprir uma jornada de 30 horas semanais, com remuneração mensal fixada em R$ 3.919,25.
Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, até o dia 7 de fevereiro de 2025, às 16h. Para efetivar a participação no certame, é preciso pagar uma taxa no valor de R$ 27.
O processo de seleção ocorrerá por meio da avaliação de títulos e do tempo de experiência profissional dos candidatos. Dessa forma, serão considerados fatores como formação acadêmica e atuação prévia na área, critérios que definirão a classificação final.
O prazo de validade da seleção será de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Caso novas vagas sejam criadas por meio de legislação municipal, os candidatos aprovados poderão ser chamados dentro desse prazo.
As atividades incluem orientar sobre mobilidade funcional e adaptações domiciliares para melhorar a autonomia dos indivíduos, especialmente idosos. Participar de reuniões com equipes de saúde e a comunidade para fortalecer ações preventivas e reabilitadoras.
Capacitar profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na identificação de idosos em risco de acidentes domésticos.
Integrar grupos para avaliar e acompanhar terapeuticamente idosos quanto ao risco de quedas, distúrbios do movimento e síndromes geriátricas. Promover educação permanente em atividade física, nutrição e saúde em colaboração com a ESF. Desenvolver ações de fisioterapia respiratória para prevenir doenças respiratórias e participar de campanhas intersetoriais de promoção à saúde. Criar estratégias de intervenção em grupo, como oficinas e atividades educativas. Além disso, realizar atendimento domiciliar quando necessário, garantindo avaliação, orientação e intervenção personalizadas para cada paciente, promovendo bem-estar e qualidade de vida.
Para saber mais notícias sobre concurso público, processo seletivo ou vagas de emprego acesse o site www.portaldeprefeitura.com.br/oportunidades.
3
16:49, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A gestão estadual ainda prevê adicional de insalubridade ou periculosidade, conforme as atividades exercidas.
Os candidatos chamados devem encaminhar a documentação exigida no edital exclusivamente de forma eletrônica.
A gestão municipal não cobra taxa de participação, o que amplia o acesso para candidatos interessados em atuar na rede pública de ensino.
mais notícias
+