Para participar da seleção, o candidato deve comprovar ensino médio completo e atender aos demais requisitos previstos no edital, como residir na área de atuação do posto de saúde para o qual concorre.
Agentes de Saúde e de Endemias. Foto: Reprodução
A Prefeitura de Taquara, no Rio Grande do Sul, abriu inscrições para um Processo Seletivo Público voltado à contratação de profissionais de nível médio para atuarem na área da saúde municipal.
O edital oferece 10 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, com salário mensal de R$ 3.036,00 e carga horária de 40 horas semanais.
As oportunidades são destinadas aos cargos de Agente de Combate às Endemias e Agente Comunitário de Saúde (ACS), com lotações distribuídas entre diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.
Entre as oportunidades ofertadas, há uma vaga para Agente de Combate às Endemias, além de nove para Agente Comunitário de Saúde, distribuídas da seguinte forma:
Para participar da seleção, o candidato deve comprovar ensino médio completo e atender aos demais requisitos previstos no edital, como residir na área de atuação do posto de saúde para o qual concorre.
Os interessados poderão se inscrever entre os dias 13 de outubro e 11 de novembro de 2025, até às 17h, exclusivamente pelo site da Fundação La Salle, instituição responsável pela organização do processo seletivo.
A taxa de inscrição custa R$ 80,00, e o edital prevê período de isenção entre 13 e 16 de outubro de 2025, para candidatos que se enquadrarem nas condições especificadas.
A avaliação dos candidatos será feita por meio de prova objetiva, que está prevista para o dia 14 de dezembro de 2025. A prova será composta por questões de língua portuguesa, legislação, raciocínio lógico e conhecimentos específicos, de acordo com o cargo escolhido. O exame terá caráter eliminatório e classificatório.
O Processo Seletivo Público da Prefeitura de Taquara terá validade de dois anos, contados a partir da publicação do edital de encerramento. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período, de acordo com o interesse da administração municipal.
2
3
15:24, 15 Abr
31
°c
Fonte: OpenWeather
Até o momento, o projeto em Caruaru já gerou 250 vagas de empregos diretos, e outras 350 pessoas estão em fase de seleção.
Apesar da autorização já ter sido publicada, as contratações ainda não estão abertas. O decreto apenas permite o início do processo. Agora, caberá aos órgãos responsáveis divulgar as portarias.
A medida foi oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, 15 de abril. De acordo com o documento, as vagas serão destinadas a diferentes áreas e níveis de atuação.
mais notícias
+