Professor dando aula. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, está com processo seletivo aberto com 42 vagas exclusivas para professores da rede municipal de ensino. As oportunidades contemplam profissionais de diversas áreas e níveis, com salários que variam de R$ 1.518,00 a R$ 4.563,53, conforme a carga horária e a especialidade exigida para o cargo.
A seleção, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, busca reforçar o quadro de profissionais da educação com vagas para professores de Geografia, História, Língua Portuguesa, Inglês, Matemática, Ciências, Educação Infantil, Anos Iniciais, Educação Física e Atendimento Educacional Especializado. As cargas horárias variam entre 25 a 40 horas semanais, atendendo à demanda das escolas da rede pública local.
Além do reforço pedagógico, o processo seletivo visa suprir a necessidade de profissionais qualificados para lidar com as especificidades do ensino público municipal, especialmente no pós-pandemia, quando a evasão escolar e os déficits de aprendizagem se intensificaram.
As inscrições para professores em Taquaritinga do Norte podem ser feitas de 12 a 27 de junho de 2025, presencialmente, na sede da Secretaria de Educação (Rua Padre Berenguer, nº 103, Centro), das 8h às 12h, ou por e-mail: selecao2025seducetaquaritinga@gmail.com. Não há cobrança de taxa para participar.
A seleção será feita por meio de avaliação curricular, com critérios objetivos definidos no edital. Candidatos à vaga de professor da Sala de Atendimento Educacional Especializado devem apresentar comprovação de formação ou experiência na área. A divulgação do resultado final está prevista para o mês de julho.
Com validade de 18 meses, a seleção poderá ser prorrogada por igual período. A oportunidade para professores em Taquaritinga do Norte representa não apenas uma chance de emprego, mas também um importante passo na valorização da educação básica no município.
Da redação com informações do site do PCI Concursos
2
3
01:46, 12 Jul
22
°c
Fonte: OpenWeather
A proposta, que recebeu o parecer favorável do relator deputado Stélio Dener (Republicanos-RR), segue agora para análise do Senado Federal.
Os editais dos certames devem ser publicados dentro de um prazo de até seis meses, contado a partir da publicação da autorização.
As vagas abrangem zonas urbanas e rurais, conforme a divisão das equipes de saúde local.
mais notícias
+