As vagas para transporte escolar são destinadas a profissionais com ensino fundamental incompleto. No caso dos condutores, é necessário possuir CNH nas categorias D ou E
Ônibus Escolar Foto Montagem/Portal de Prefeitura
A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, no Agreste pernambucano, está com processo seletivo aberto com 32 vagas para transporte escolar, distribuídas entre os cargos de Condutor de Transporte Escolar (20 vagas) e Auxiliar de Transporte Escolar (12 vagas). A seleção faz parte de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, que visa reforçar o quadro de profissionais responsáveis pelo deslocamento seguro de estudantes da rede pública municipal.
As vagas para transporte escolar em Taquaritinga do Norte são destinadas a profissionais com ensino fundamental incompleto. No caso dos condutores, é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação nas categorias D ou E, além de atender aos requisitos legais para condução de transporte escolar.
Já os candidatos às vagas de Auxiliar de Transporte Escolar devem ter habilidades de comunicação e cuidado, pois a função exige o acompanhamento diário dos alunos, garantindo segurança e bem-estar durante os trajetos até as escolas.
As inscrições seguem abertas até o dia 27 de junho de 2025, podendo ser realizadas presencialmente, na Secretaria de Educação (Rua Padre Berenguer, nº 103, Centro), das 8h às 12h, ou via e-mail, através do endereço: selecao2025seducetaquaritinga@gmail.com.
A seleção será composta por análise curricular para todos os candidatos e, no caso dos condutores, também haverá prova prática, prevista para os dias 5 e 6 de julho de 2025. Os selecionados terão jornadas de trabalho entre 25 e 40 horas semanais, com salários que variam de R$ 1.518,00 a R$ 4.563,53, dependendo do cargo.
Essas vagas para transporte escolar em Taquaritinga do Norte surgem em um momento estratégico, em que o município busca melhorar a qualidade da educação pública, investindo em segurança e estrutura para os estudantes que dependem do serviço para frequentar a escola.
O processo seletivo tem validade de 18 meses, podendo ser prorrogado conforme necessidade da administração municipal. A iniciativa também contribui para a geração de emprego e inclusão social no município, especialmente para quem possui experiência na área, mas nem sempre tem acesso a concursos tradicionais.
Para mais informações, os interessados devem procurar a Secretaria de Educação ou acessar o edital completo via e-mail oficial da seleção.
2
3
00:49, 12 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
A proposta, que recebeu o parecer favorável do relator deputado Stélio Dener (Republicanos-RR), segue agora para análise do Senado Federal.
Os editais dos certames devem ser publicados dentro de um prazo de até seis meses, contado a partir da publicação da autorização.
As vagas abrangem zonas urbanas e rurais, conforme a divisão das equipes de saúde local.
mais notícias
+