Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito de Tuparetama precisa nomear professores aprovados em concurso até o fim de 2025

Recomendação é do Ministério Público de Contas (MPCO) que identificou temporários nos cargos atualmente exercendo as funções.

Cami Cardoso

26 de abril de 2025 às 12:03   - Atualizado às 13:35

Prefeito de Tuparetama precisa nomear professores aprovados em concurso até o fim de 2025

Prefeito de Tuparetama precisa nomear professores aprovados em concurso até o fim de 2025 Foto: Reprodução / Instagram

Os aprovados no concurso público para professores da cidade de Tuparetama, em Pernambuco, denunciam o fato de existir temporários atuando na função enquanto há aprovados no concurso público da prefeitura esperando a nomeação. 

Diante da situação, o Ministério Público de Contas (MPCO) recomendou que o prefeito Diógenes Torres (PSDB) nomeie os aprovados no concurso de professores, substituindo, até dezembro de 2025, todos os temporários que atualmente exercem para que as funções, para que os concursados iniciem o ano letivo de 2026 em sala de aula.

Caso a recomendação não seja cumprida até o prazo estipulado, o MPCO poderá requerer medidas cautelares de urgência contra a Prefeitura de Tuparetama.

O Ministério Público de Contas justificou que, anteriormente, houve uma situação semelhante analisada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), envolvendo o concurso de professores do Estado, em que também havia temporários exercendo as funções.

Naquela ocasião, o TCE entendeu que os aprovados deveriam ser nomeados ao final do exercício, a fim de evitar a interrupção das práticas pedagógicas no meio do ano letivo. Assim, no caso de Tuparetama, o MPCO afirmou que não poderia adotar entendimento diferente, considerando o precedente já existente no TCE.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:35, 26 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cursos de tecnologia.
Oportunidades

Mais de 17 mil vagas em cursos de tecnologia têm inscrições prorrogadas até terça-feira (31)

Iniciativa integra o programa Trilhatec, realizado em parceria com a Cesar School. Para participar, os interessados devem acessar a plataforma SisSel.

Tabela do concurso 1239 reúne confrontos nacionais e internacionais do fim de semana.
Loteca

Loteca 1239 reúne clássicos nacionais e duelos internacionais no fim de semana

Confrontos do concurso 1239 movimentam apostas com jogos no Brasil e no exterior entre 28 e 29 de março.

Concurso 340 da +Milionária nesta quarta-feira (25/03).
+Milionária

Resultado da +Milionária 340: resultado de (25/03) confirma prêmio principal acumulado

Sorteio da +Milionária desta quarta-feira (25/03) mantém prêmio acumulado.

mais notícias

+

Newsletter