Governadora Raquel Lyra Foto Montagem/Portal de Prefeitura
O Governo de Pernambuco vai lançar uma nova seleção simplificada interna com 338 vagas destinadas ao cargo de Formador Pedagógico, voltada exclusivamente para servidores efetivos da Rede Pública Estadual de Ensino. A iniciativa foi oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado na última sexta-feira, 29 de agosto.
O processo seletivo integra uma série de ações voltadas ao fortalecimento da educação pública no estado e tem como objetivo principal reforçar o suporte pedagógico oferecido às escolas, em todas as regiões. A seleção será organizada e divulgada em breve pela Secretaria de Educação de Pernambuco, responsável pela publicação do edital com as regras completas.
Os profissionais selecionados para as funções de Formador Pedagógico terão carga horária de 40 horas semanais e atuarão tanto nas Gerências Regionais de Educação (GREs) quanto na sede da própria Secretaria. Entre as atribuições estão:
A função será exercida de acordo com as diretrizes educacionais do estado e os servidores selecionados terão direito à Gratificação por Localização Especial, conforme previsto na Lei Complementar nº 485/2022.
A distribuição das vagas contemplará diversas regiões do estado, garantindo que o fortalecimento pedagógico chegue de forma descentralizada às escolas. A medida está inserida no contexto do Plano de Recuperação da Aprendizagem, uma das prioridades do governo estadual no pós-pandemia.
O edital com todos os detalhes — como critérios de avaliação, cronograma de inscrição e requisitos — deve ser divulgado ainda neste mês de setembro, com início das atividades previsto para o segundo semestre do ano letivo de 2025.
3
4
01:13, 05 Ago
24
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso 1263 do Dia de Sorte acumulou após o sorteio de 04 de agosto; confira dezenas, Mês da Sorte e premiação.
Timemania acumula após sorteio do concurso 2424; confira dezenas, Time do Coração, premiação e cidades das apostas vencedoras.
Concurso 7083 da Quina não teve vencedor na faixa principal; próximo sorteio pode pagar R$ 4,6 milhões.
mais notícias
+