Seleção pública do Governo de Pernambuco. Foto: Montagem/Portal de Prefeitura
O Governo de Pernambuco abriu seleção pública simplificada com 113 vagas temporárias para monitores de transporte escolar em diversas regiões do Estado. A portaria conjunta foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 24 de fevereiro, pelas Secretarias de Administração e de Educação. Os interessados podem se inscrever a partir das 14h desta terça até as 12h do dia 12 de março.
A iniciativa partiu da Secretaria de Administração de Pernambuco e da Secretaria de Educação de Pernambuco. O processo busca reforçar o acompanhamento de estudantes da Rede Estadual durante o deslocamento até as unidades de ensino.
Os candidatos precisam ter ensino médio completo e disponibilidade para viagens e deslocamentos dentro da área da Gerência Regional de Educação escolhida. As inscrições ocorrem exclusivamente pela internet, no site do Instituto AOCP.
A remuneração prevista é de R$ 2.075,00 para jornada de 40 horas semanais. O contrato terá duração inicial de até 12 meses, com possibilidade de renovação, conforme prevê a Lei nº 14.547/2011.
Os profissionais selecionados atuarão nas Gerências Regionais de Educação localizadas nos municípios do Recife, Palmares, Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão, Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Floresta, Afogados da Ingazeira, Petrolina, Salgueiro e Araripina.
A secretária de Administração, Ana Maraíza, destacou a importância da seleção para fortalecer o transporte escolar. Segundo ela, a chegada de novos profissionais vai apoiar o funcionamento das Gerências Regionais de Educação em todo o Estado e contribuir para o acompanhamento dos estudantes da rede pública.
“Por meio dessa seleção pública simplificada, Gerências Regionais de Educação localizadas em todo o Estado serão beneficiadas com novos profissionais qualificados que vão contribuir para a realização do transporte de alunos da Rede Estadual”, destacou.
O processo seletivo ocorrerá em etapa única. A comissão responsável avaliará a formação complementar e a experiência profissional dos candidatos. Os inscritos precisarão enviar documentação comprobatória dentro do prazo estabelecido no edital.
2
3
09:34, 17 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
Concurso 1237 da Loteca premia três apostas com 14 acertos e registra 37 ganhadores com 13 resultados corretos
O sorteio realizado no Espaço da Sorte acumulou o prêmio de sete acertos; estimativa para o próximo concurso chega a R$ 3,8 milhões.
Os dois sorteios desta segunda-feira (16/03) no Espaço da Sorte terminaram sem ganhadores na faixa de seis acertos, elevando o valor do próximo prêmio.
mais notícias
+