Governadora Raquel Lyra. Foto: Miva Filho/Secom
O governo de Pernambuco abre inscrições com 19.826 vagas para cursos técnicos. As vagas são distribuídas entre cursos presenciais e na modalidade de educação a distância (EAD), com vagas para quem já concluiu o ensino médio e para quem ainda está cursando.
Os cursos presenciais oferecem um total de 8.370 vagas, sendo exclusivos para alunos que já concluíram o ensino médio. As aulas serão ministradas em 56 Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), localizadas em diversas regiões do estado. Para mais informações, consulte o edital.
Já os cursos EAD semipresenciais disponibilizam 11.456 vagas, oferecendo oportunidades tanto para quem já concluiu o ensino médio quanto para quem ainda está cursando. Para mais detalhes, consulte o edital.
Entre as opções de cursos disponíveis estão: Desenvolvimento de Sistemas, Administração, Logística, Gastronomia, Nutrição e Dietética, Mecânica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Agente Comunitário de Saúde, Design Gráfico e Design de Interiores.
As inscrições vão até dia 30 janeiro e é feita exclusivamente pela internet. A divulgação do resultado está programada para o dia 21 de janeiro, com o início das aulas marcado para o dia 26 de fevereiro. As provas ocorrerão entre os dias 3 e 14 de fevereiro.
Do total de vagas, 80% serão destinadas prioritariamente a estudantes que tenham cursado do 6º ao 9º ano do ensino fundamental em escolas públicas, no caso dos cursos concomitantes, ou que tenham concluído o ensino médio integralmente em escolas públicas, no caso dos cursos subsequentes.
Dessas vagas reservadas, metade deverão ser preenchidas por estudantes de famílias com renda bruta igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.
Confira esta e outras Oportunidades aqui no Portal de Prefeitura. Não perca as últimas atualizações sobre as oportunidades no universos dos concursos públicos.
2
18:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O certame prevê vagas imediatas e formação de cadastro reserva para profissionais com níveis médio, técnico e superior.
Os interessados devem ter, no mínimo, 18 anos e ensino médio completo. A empresa não exige experiência anterior e procura pessoas com perfil dinâmico.
A gestão realizou a nova convocação após registrar desistências de candidatos chamados anteriormente pela Portaria nº 270/2025.
mais notícias
+