Do total de 300 vagas, 195 são de ampla concorrência. O edital também reserva 15 vagas para pessoas com deficiência e prevê cotas para pretos e pardos, indígenas e quilombolas.
Concurso Público. Foto: Freepik
A Prefeitura de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, lançou uma seleção pública simplificada para contratar 300 Auxiliares de Desenvolvimento à Inclusão na rede municipal de ensino. As inscrições vão até as 14h de quinta-feira, 15 de janeiro de 2026. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Candidato do Instituto IGEDUC.
O processo é conduzido pela Secretaria Municipal de Educação e segue o Edital nº 005/2025, publicado em 31 de dezembro de 2025. A taxa de inscrição é de R$ 50, mas candidatos que se enquadrem nos critérios de isenção podem solicitá-la entre 31 de dezembro de 2025 e 3 de janeiro de 2026, até as 23h59.
A seleção terá validade de um ano, a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por mais um ano, totalizando até dois anos. Além das vagas imediatas, o certame prevê a formação de cadastro de reserva, que poderá ser acionado conforme a necessidade da Prefeitura.
Para concorrer, os candidatos precisam ter ensino médio completo e certificado de curso de formação na área, com carga mínima de 180 horas. O salário mensal é de R$ 1.518, com jornada de 40 horas semanais.
Do total de 300 vagas, 195 são de ampla concorrência. O edital também reserva 15 vagas para pessoas com deficiência e prevê cotas para pretos e pardos, indígenas e quilombolas, em conformidade com a Lei Municipal nº 5.432/2025. As contratações ocorrerão conforme a demanda da administração municipal.
O processo seletivo consiste em uma etapa única, por Avaliação de Títulos e Experiência Profissional, com caráter classificatório e eliminatório. A pontuação máxima é de 100 pontos, sendo até 10 para títulos e formação educacional e até 90 para experiência profissional. Apenas as informações comprovadas na documentação enviada serão consideradas.
Durante o período de inscrições, a Prefeitura oferece computadores com acesso à internet aos candidatos que precisarem, na Rua Padre Agobar Valença, nº 153, bairro Heliópolis. O edital completo pode ser consultado no site do Instituto IGEDUC.
Os profissionais selecionados atuarão em toda a Educação Básica do município. Entre suas funções estão o apoio a estudantes que necessitem de cuidados diários, como auxílio na rotina escolar, locomoção, alimentação, higiene, segurança e regulação emocional. Eles também vão mediar interações sociais e auxiliar na execução de planos individuais, conforme os Decretos municipais nº 12.686/2025 e nº 12.773.
uma manchate
3
08:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Ao todo, serão 79 vagas destinadas aos níveis médio e técnico e outras 26 para o nível superior.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+